Semi-finais: Conheça os possíveis adversários do Chelsea

Chelsea e Atlético podem se reencontrar (Foto: Getty Images)

Após passar muito sufoco para eliminar o PSG, o Chelsea terá mais um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid e o Bayern de Munique juntaram-se ao Real Madrid como os possíveis adversários do Blues na próxima fase da UEFA Champions League. Abaixo, saiba um pouco mais sobre cada um dos semi-finalistas.

– Atlético de Madrid

Sensação do futebol europeu na temporada 2013/14, o Atléti vem dando voos cada vez mais altos. Algoz do Barcelona nas quartas-de-final, o time comandado por Diego Simeone também vem sustentando uma incrível liderança no Campeonato Espanhol, assim mudando o seu patamar dentro do cenário europeu. Antes “azarão”, o Atlético agora pode ser visto com outros olhos pelas pessoas que acompanham futebol.

Simeone é o principal responsável pelo sucesso do Atlético de Madrid (Foto: heathGCF)

Caracterizado pela quase impenetrável defesa, formada pelos sul-americanos Miranda e Godín, o líder da La Liga também mostrou ter um bom repertório ofensivo. O setor, protagonizado por Diego Costa e Arda Turan, também apresentou bons coadjuvantes, como Koke (herói da classificação), David Villa, Adrián, Diego Ribas e Cebolla Rodríguez. Hoje, a equipe de Simeone é um dos times mais sólidos do futebol europeu, e deverá ser muito difícil cruzar com eles nas próximas fases.

– Bayern de Munique

A equipe treinada por Pep Guardiola é a mais temida da Europa. Dono de campanha assustadora na Bundesliga, o Bayern é caracterizado pelo equilíbrio de todos os setores e também pela absurda posse de bola, que costuma deixar os seus adversários bastante acuados. Com craques como Gotze, Muller, Ribery, Schweinsteiger, Kroos, Lahm e Robben, o time praticamente não tem pontos fracos

Com retrospecto impressionante, Bayern já levantou a taça da Bundesliga (Foto: Getty Images)

Atual campeão, o Bayern tem certo favoritismo para a atual edição da Champions. No entanto, os outros semifinalistas também apresentam nível altíssimo, e desta forma o trabalho do time alemão não deverá ser nada fácil. Na última fase, por exemplo, o time tinha grande vantagem técnica sobre o Manchester United, mas acabou suando a camisa para se classificar. Não tem jogo fácil.

– Real Madrid

Um confronto entre Real Madrid e Chelsea é, provavelmente, o mais esperado pelos que querem ver a Champions League “pegar fogo”. Isso tudo por conta do “fator Mourinho”, uma vez que o técnico saiu brigado do ex-clube, e acabou deixando alguns inimigos na sua antiga casa. A lista tem Casillas, Sergio Ramos, Kaká e Özil (estes dois últimos, atualmente, jogam em Milan e Arsenal, respectivamente).

Protagonizado pelo craque português Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo, o time também tem excelentes coadjuvantes, como Benzema e Bale, que vivem boa fase. Mas, apesar desses bons nomes, hoje em dia há uma dependência muito grande da estrela da companhia.

Real vem demonstrando certa “Ronaldodependência” (Foto: Fox Sports)

No jogo de volta contra o Dortmund, Ronaldo ficou de fora. Perdido dentro de campo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti apresentou muitas dificuldades para criar chances e levar perigo aos donos da casa. Lá atrás, Pepe e Ilarramendi falharam, e por muito pouco o time não foi eliminado pela segunda vez consecutiva para a equipe alemã.

Vale lembrar que o sorteio para a definição dos confrontos será nessa sexta-feira, dia 11. O Chelsea Brasil fará cobertura completa através de seu site

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.