República Tcheca de Petr Cech está nas quartas da Euro-12

De forma emocionante, o Grupo A da Euro-12 teve seus classificados definidos: República Tcheca, do goleiro Petr Cech, dos Blues, avançou em primeiro ao bater a anfitriã Polônia, enquanto a surpreendente Grécia venceu a favorita Rússia e avançou em segundo. Ambos jogos terminaram em 1×0.

Cech não foi muito empregado durante sua partida, realizando boas saídas de gol. Não teria culpa se duas bolas perigosas entrassem: em uma, ele rezou e ela foi parar na trave. Na outra, já estava batido, mas a zaga, heróica, já nos acréscimos, tirou em cima da linha.

Os tchecos dominaram toda a partida e só sofreram sustos mesmo no fim, quando a Polônia foi toda para frente. Já a Grécia,  encontrou seu gol em falha defensiva da Rússia e conseguiu segurar seu resultado durante todo o segundo tempo, onde a Rússia partiu para cima e os gregos usaram da experiência e da boa disciplina defensiva para avançar.

A República Tcheca enfrentará o 2º colocado do Grupo B, que será definido amanhã com partidas entre Portugal x Holanda e Alemanha x Dinamarca. Já os gregos, enfrentam o 1º.

Petr Cech é o primeiro jogador do Chelsea classificado para as quartas. Amanhã, Raul Meireles, de Portugal, pode também alcançar sua classificação.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q