O brasileiro Ramires foi uma das peças fundamentais para o Chelsea sair de Portugal com o resultado positivo na bagagem. Com o jogo decisivo se aproximando, o volante concedeu uma entrevista ao site oficial e afirmou que todos os jogadores estão cientes de que nada está garantido.
“Será um jogo difícil. Temos uma vantagem importante, mas teremos mais 90 minutos pela frente e será um desafio complicado amanhã. Quando se enfrenta o Benfica, você sabe que eles virão motivados e farão de tudo para vencer. Mesmo em desvantagem, sei que eles farão de tudo para nos parar.”
Na tarde de hoje Barcelona e Milan se enfrentam e o vencedor será o próximo adversário do vencedor da partida entre Blues e Encarnados. Questionado sobre o pensamento no próximo rival, Ramires evitou pensar adiante: “Muitos falam sobre o Barcelona [conseguir a vaga], mas nós, como jogadores não estamos pensando longe. Estamos concentrados no nosso jogo.”
“Respeitamos o Benfica, eles são um grande clube, com tradição e por isso não estamos falando sobre o Barcelona. Estou certo de que haverá muitos comentários depois, mas agora estamos focados no nosso adversário.”
Ramires também falou sobre o espírito de esperança que Roberto Di Matteo trouxe ao assumir o Chelsea. “Passamos por uma fase ruim e agora temos força e confiança. Roberto nos encheu de confiança e começamos a perceber que somos um grande time, com grandes jogadores. Construímos nossa primeira vitória e fomos ganhando força.”
O bom momento vivido pelo time merece ser coroado com a passagem para as semifinais da maior competição da Europa. Conseguir a classificação amanhã terá um sabor diferente para Ramires: “Eu nunca tive a oportunidade de enfrentar um clube pelo qual já atuei. Foi um sentimento estranho na semana passada e os fãs do Benfica mostraram muito respeito por mim. Hoje, estou no Chelsea e espero que amanhã eu possa fazer de tudo para ajudar meu time a vencer o Benfica.”
One comment