Preview: Everton x Chelsea

 

Invicto em 2012, o Chelsea volta aos gramados neste sábado (11/02) para enfrentar o Everton, em Goodison Park. Após angustiante empate por 3×3 com o Manchester United, os Blues tentam juntar os cacos e separar o que foi feito de bom na traumática partida do último dia 5.

O Everton, no meio da tabela, já enfrentou o Chelsea duas vezes nesta temporada, levando a pior nas duas: perdeu por 3×1 no jogo do turno, em Stamford Bridge, e pela Carling Cup, em pleno Goodison Park, o Chelsea conseguiu a classificação nos acréscimos com o 2×1.

Cole volta ao Chelsea. Terry segue fora.

Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Swansea City,  Ashley Cole volta a lateral esquerda do Chelsea e deve começar jogando. Por outro lado, o capitão John Terry, com lesão no joelho, deve desfalcar o time mais uma vez.

Com isso, Gary Cahill e Bosingwa brigam pela vaga no time titular – a determinação de qual deles vai entrar em campo implicará se Ivanovic atuará na lateral ou no miolo da zaga. Ramires (Lesionado) e Kalou e Drogba (Disputam a final da Copa Africana de Nações neste domingo) seguem fora. Mikel e Lampard treinaram e podem voltar.

No Everton, Jagielka, Rodwell (que chegou a ser especulado no Chelsea), Coleman e Osman são dúvidas, todos com lesões.

Everton aposta em estrela americana

Quem está de volta ao Everton é o americano Landon Donovan, maior jogador da história de seu país. De volta, mais uma vez por empréstimo, ao Everton e a Premier League após 2 anos, ele é a principal arma do time de Liverpool para o confronto contra o Chelsea.

Outro americano é de respeito é o goleiro Howard, que já foi carrasco do Chelsea. O goleiro, que eliminou os Blues nos pênaltis da FA Cup da temporada passada. Outras figuras fáceis são o competente lateral Baines, o cabeludo volante Fellaini (também já foi especulado nos Blues), o experiente Phill Neville e o meia Steven Pienaar, de volta ao Everton por empréstimo após fracassada passagem pelo Tottenham.

Lembrando que o sulafricano havia esnobado o interesse do Chelsea para acertar com os Spurs.

Na Memória

12 de Dezembro de 2009: o Chelsea, que passava por momentos turbulentos em uma temporada que seria vitoriosa, recebia o Everton, em Stamford Bridge. Os Blues jogaram com Cech; Ivanovic, Carvalho (Belletti), Terry e Cole; Mikel (Borini), Ballack, Lampard e Joe Cole (Malouda); Anelka e Drogba, atuando no 4-4-2 de Ancelotti e protagonizaram uma bela atuação, no empate por 3×3.

Drogba (duas vezes) e Anelka marcaram, mas uma noite pouco inspirada de Petr Cech e da retaguarda azul garantiu o empate do visitante, com um gol de muita sorte de Luis Saha, aos 63: Drogba cabeceou para fora da área, a bola bateu na cabeça do carrasco dos Blues e entrou.

O Chelsea pressionou muito, levou sustos no contra ataque, mas não conseguiu aproveitar o tempo restante. Perto do fim, Michael Ballack cobrou falta que passou muito perto. O time terminaria a temporada faturando o Double. Confira o vídeo com os melhores momentos da partida:

A personalidade

Benjamin Howard Baker foi o primeiro atleta a defender ambos os clubes. Ele foi o goleiro do Chelsea entre 1921 e 1926; veio do Everton e também saiu para o Everton.

Os talentos de Ben Howard não se limitavam apenas ao futebol: participou de modalidades de salto em 1912 e em 1920 representando a Grã-Bretanha nas Olimpíadas. Outra curiosidade, desta vez para os brasileiros: ele atuou por muitos anos, de forma amadora, na equipe Corinthian, que inspirou o nome do famoso homônimo brasileiro, atual campeão nacional.

Com a palavra

“Senti mesmo sua falta quando ele deixou o clube e ninguém o substituiu. Ele chama o jogo toda hora. Mesmo se estiver um marcador logo atrás, ele estará lá, pedindo a bola, chamando o jogo. Isso faz as coisas mais fáceis para nós lá trás, pois mantemos a posse de bola e saímos jogando com ele.”– Distin, defensor do Everton sobre volta de Steven Pienaar ao clube

“O mais importante é a decepção dos torcedores com um resltado como esse, e eles estão certos. Queríamos dar a vitória para enchê-los de motivação, e é uma pena que não pudemos satisfazê-los pelo apoio que nos têm dado.” – André Villas-Boas, sobre o empate por 3×3 com o Manchester United

Prováveis escalações

Everton (4-5-1): Howard; Neville (C), Heitinga, Distin e Baines; Fellaini, Gibson, Donovan, Pienaar e Anichebe; Stracqualursi

Retrospecto: EVVEED

Chelsea (4-3-3): Cech (C); Bosingwa (Cahill), Ivanovic, Terry e Cole; Essien, Meireles e Lampard (Malouda); Sturridge, Torres e Mata

Retrospecto: EEVEVV

Horário e Transmissão

Everton x Chelsea
Goodison Park
Sábado, 11/02/2012 –  13h (Horário de Brasília)

Tempo Real: Acompanhe pelo nosso twitter @ChelseaNewsBr

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

TV: Informações em breve

Veja Também :

  1. Preview: Everton x Chelsea
  2. Preview – Chelsea x Everton
  3. Preview: Everton x Chelsea
  4. Preview: Chelsea x Everton
  5. Terry marca em seu jogo 350 e Chelsea bate Everton com facilidade

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/preview-everton-x-chelsea-3/
Preview: Everton x Chelsea

Preview: Everton x Chelsea


http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Competições

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.