Preview: Chelsea x Portsmouth

 

Neste domingo, às 13h, o Chelsea estreia na F.A Cup, uma das esperanças de título do clube na temporada. O time enfrenta o Portsmouth, adversário batido um ano e meio atrás na decisão do mesmo torneio. AVB, que voltou a vencer ao bater o Wolves no último dia 2, deve armar um time misto para a quarta rodada (primeira para o Chelsea) da competição.

Jogadores na África desfalcam o Chelsea

Villas-Boas não contará com Drogba, Kalou e Mikel, que desfalcam o time para a disputa da Copa Africana de Nações. John Terry será avaliado na manhã de domingo, logo antes do jogo. Caso não tenha se recuperado de lesão no joelho, Ivanovic pode antecipar seu retorno ao time.

Caso mesmo o sérvio ainda esteja lesionado, o time pode contar com o improviso de algum jogador, como Romeu ou Bosingwa, no miolo da zaga. Jovens Josh McEachran, Ryan Bertrand e Romelu Lukaku devem ser titulares, além de Malouda, que pode entrar no lugar de poupado Mata.

Meireles também deve ser poupado, enquanto Lampard tem chance de retornar ao time, assim como Torres, que pode engrossar a lista de “não-poupados”.

História e Estatística

O último confronto entre Chelsea e Portsmouth foi em Julho desse ano, na pré temporada da equipe. Os Blues venceram por 1×0, com gol contra do zagueiro egípcio Ben Haim, ex-Chelsea. Ele estará em campo amanhã.

Mas o confronto que fica na cabeça é mesmo a final da F.A Cup de 2010. Em jogo onde Kevin Prince Boateng tirou, deslealmente, o alemão Michael Ballack da Copa do Mundo, o Chelsea foi campeão com o belo gol de falta de Didier Drogba (abaixo).

Petr Cech vingou o companheiro alemão: defendeu cobrança de pênalti de Boateng, garantindo a vantagem no placar. O time foi campeão, ainda que Frank Lampard também tenha desperdiçado uma cobrança.

O Portsmouth venceu a F.A Cup em 1939 e em 2008, enquanto o Chelsea levou o troféu em 1970, 1997, 2000, 2007, 2009 e 2010. (ano apontado em relação a data da final)

Prováveis escalações

Chelsea: Turnbull; Bosingwa, Terry (Ivanovic), Luiz e Bertrand; Romeu, McEachran e Lampard (Ramires); Sturridge (Torres), Lukaku e Malouda

Portsmouth: Henderson; Mokoena, Pearce, Hreidarsson, Ben-Haim; Lawrence, Mullins, Huseklepp, Norris; Futacs, Kitson

Transmissão e horário

Estádio: Stamford Bridge, Londres.
Data: 08/01/2012
Horário: 13h00 (Horário de Brasília)
Transmissão: Tempo real pelo @ChelseaNewsBr
Links: http://www.atdhenet.tv/ ou http://www.rojadirecta.es/

Time foi campeão da F.A Cup na última partida oficial contra o Portsmouth, levando o Double

Veja Também :

  1. Chelsea x Portsmouth será jogo de reencontros
  2. Youth: Chelsea 5×2 Portsmouth
  3. Youth: De virada, Chelsea vence Portsmouth
  4. Preview: CHELSEA x Ipswich
  5. Preview: Chelsea x Doncaster Rovers – FA Youth Cup

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/01/preview-chelsea-x-portsmouth/
Preview: Chelsea x Portsmouth

Preview: Chelsea x Portsmouth


http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

Category: Competições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.