Preview: Chelsea x Liverpool (ATUALIZADO)

Após reencontrar o caminho das vitórias, o Chelsea voltará a encontrar um antigo problema: Um clássico. Dessa vez pelas quartas de final da Carling Cup, onde enfrentará novamente o Liverpool, adversário do último clássico disputado pelo Chelsea.
Dez dias após o primeiro embate da temporada, o Liverpool retorna a Stamford Bridge, disposto a conseguir o mesmo resultado de outrora. Apesar da vitória de sábado, contra o Wolves, André Villas-Boas continua na corda bamba, e outra derrota para o Liverpool deve complicar muito sua situação.
Para tanto, o técnico português não divulgou a escalação. A tendência é que jovens jogadores, como Ryan Bertrand, Romelu Lukaku,  Josh McEachran e Oriol Romeu, comecem jogando, mas a pressão em cima de Villas-boas pode fazer com que ele escale sua força máxima. Assim, o Chelsea não terá, de certeza, apenas o capitão John Terry, suspenso. Juan Mata, um dos maiores destaques dos Blues na temporada, deve ser poupado.
No Liverpool, o problema é o preparo físico. Enquanto o Chelsea teve um jogo mais leve, e no sábado, os Reds enfrentaram o Manchester City, líder da Premier League, no domingo. Assim, tendo apenas dois dias entre os jogos, técnico Kenny Dalglish deve promover mudanças na equipe. Bellamy e Maxi Rodriguez devem voltar ao time titular, ao lado de Carroll e Carragher. Suárez, artilheiro do Liverpool no campeonato, será poupado. Assim como Steven Gerrard, que, lesionado, não participa da partida.

Estádio: Stamford Bridge, Londres.
Data: 29/11/11
Horário: 17h45 (Horário de Brasília)
Transmissão: Tempo real pelo @ChelseaNewsBr
Links: http://www.atdhenet.tv/ ou http://www.rojadirecta.es/

Prováveis escalações
Chelsea: Turnbull,  Bosingwa, Alex, David Luiz, Bertrand; Oriol Romeu, Josh McEachran, Lampard; Lukaku, Torres, Malouda.
Liverpool: Reina, Kelly, Srktel, Carregher, José Enrique; Spearing, Charlie Adam, Bellamy, Maxi Rodriguez, Kuyt; Carroll.

Histórico de partidas
Jogos: 151
Vitórias do Chelsea: 51
Empates: 32
Vitórias do Liverpool: 67

Última partida
Chelsea 1-2 Liverpool (Stamford Bridge – 20/11/11)
Daniel Sturridge – Maxi Rodríguez, Glen Johnson

 

Match News
– O Liverpool perdeu apenas uma vez em suas últimas seis visitas ao Stamford Bridge.
– Da última vez que jogaram pela Carling, o Chelsea venceu por 2-0, gols de Shevchenko e Lampard.
– Drogba, que deve começar no banco dessa vez, já marcou 10 gols contra o Liverpool, em toda sua carreira.
– O Chelsea, que já venceu a Carling em quatro oportunidades, tenta chegar ás Semi-Finais pela décima-primeira vez em sua história.
– Kenny Dalglish nunca perdeu para o Chelsea como técnico do Liverpool: Venceu nove e empatou três.

 

 

Partida histórica
Uma das partidas mais emocionantes da Era Abramovich aconteceu contra o Liverpool na Carling Cup: Em fevereiro de 2005, pela final da Competição, o Liverpool saiu vencendo logo no primeiro minuto, gol de John Arne Riise. Após um jogo inteiro de pressão do Chelsea, o capitão dos Reds, Steven Gerrard, marcou um gol contra aos 79 minutos, levando a partida para a prorrogação. Aos 107, Drogba colocou o Chelsea na frente do placar, e Mateja Kezman, cinco minutos depois, ampliou para os Blues. Um minuto após, António Nuñez fez 3-2. Após mais pressão vermelha, o jogo foi encerrado, e o Chelsea de Mourinho conquistou mais um título.
Escalação dos Blues naquela partida: Petr Cech, Paulo Ferreira, John Terry, Willian Gallas, Ricardo Carvalho; Jiri Jarosik, Claude Makelele, Frank Lampard, Joe Cole; Damien Duff e Didier Drogba. Banco: Pidgeley, Glen Johnson, Tiago, Mateja Kezman, Eidur Gudjohnsen.

 

Category: Competições

40 comments

  1. CARA, VENCER OU VENCER…

    NENHUM TORCEDOR AZUL AGUENTA MAIS VER CLASSICOS SENDO PERDIDOS, TEMOS QUE GANHAR PRA DAR MORAL PRO ELENCO, PRO VILLAS BOAS, PROS TORCEDORES E PRA SEQUENCIA DO CAMPEONATO.

  2. CARA, VENCER OU VENCER…

    NENHUM TORCEDOR AZUL AGUENTA MAIS VER CLASSICOS SENDO PERDIDOS, TEMOS QUE GANHAR PRA DAR MORAL PRO ELENCO, PRO VILLAS BOAS, PROS TORCEDORES E PRA SEQUENCIA DO CAMPEONATO.

  3. Realmente n tem como perde mais classicos.
    ainda mais perde 2 jogos contra o liverpool em SB’——‘

  4. Realmente n tem como perde mais classicos.
    ainda mais perde 2 jogos contra o liverpool em SB’——‘

  5. Depende da gente apenas… Dá para ganhar e dá para embalar agora depende da vontade..Talento tem a gente…

  6. Depende da gente apenas… Dá para ganhar e dá para embalar agora depende da vontade..Talento tem a gente…

  7. Se preparem para um jogo cheio de emoções, kalou e malouda no ataque vai ser foda de agüentar.

    Aposto tudo no Torres, de vez em quando ele mostra q é bom, quem sabe ele marca o gol da vitoria?

    Oriol e josh tem que começar jogando!

  8. Se preparem para um jogo cheio de emoções, kalou e malouda no ataque vai ser foda de agüentar.

    Aposto tudo no Torres, de vez em quando ele mostra q é bom, quem sabe ele marca o gol da vitoria?

    Oriol e josh tem que começar jogando!

  9. não vou conseguir ver, vou estar na escola, e o outro vt será 1 hora da manhã

  10. não vou conseguir ver, vou estar na escola, e o outro vt será 1 hora da manhã

  11. pq 4-3-3?pq?
    Esse técnico é mto cabeça dura já perdemos 4 clássicos com esse maldito esquema ele insiste nesta bosta.
    agnt só tah perdendo pq esse esquema tah horrivel de previsivél.

  12. pq 4-3-3?pq?
    Esse técnico é mto cabeça dura já perdemos 4 clássicos com esse maldito esquema ele insiste nesta bosta.
    agnt só tah perdendo pq esse esquema tah horrivel de previsivél.

  13. Não venham colocar culpa em Torres, atuou bem , principalmente no segundo tempo… AVB só precisa arrumar esse setor defensivo e ver que Malouda ja deu o que tinha que dar.

  14. Não venham colocar culpa em Torres, atuou bem , principalmente no segundo tempo… AVB só precisa arrumar esse setor defensivo e ver que Malouda ja deu o que tinha que dar.

  15. nem em video-game o Chelsea Atual serve para 4-3-3 , sempre uso 4-4-2 , Precisamos do Essien rapido e de um zagueiro que seja realmente zagueiro e não atacante.

  16. nem em video-game o Chelsea Atual serve para 4-3-3 , sempre uso 4-4-2 , Precisamos do Essien rapido e de um zagueiro que seja realmente zagueiro e não atacante.

  17. enquanto joga no 4-3-3 o chelsea vai perde,e conhecendo o Tio abra a sua ultima chance de mudar é quarta.Señ Bye Villas e 4-3-3…e Alo outro esquema e outro treinador.

  18. enquanto joga no 4-3-3 o chelsea vai perde,e conhecendo o Tio abra a sua ultima chance de mudar é quarta.Señ Bye Villas e 4-3-3…e Alo outro esquema e outro treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.