Preview: Chelsea x Benfica

Buscando confirmar a vaga nas semi-finais da Uefa Champions League, o Chelsea entra em campo nesta quarta, em Stamford Bridge, para enfrentar o Benfica. Qualquer vitória ou empate classifica os Blues. Caso o Benfica vença por 1×0, teremos pênaltis. Qualquer outra vitória classifica o time português.

A ESPN Brasil transmite para todo Brasil, a partida que começa às 15:30h. Acompanhe também o Tempo Real pelo @ChelseaNewsBr

Luiz, Drogba e Meireles são dúvidas

O Chelsea não deve contar com três jogadores: David Luiz, o grande destaque do jogo de ida, se lesionou durante a vitória contra o Aston Villa e tem grandes chances de ficar fora. Gary Cahill é seu substituto.

Didier Drogba e Raul Meireles, ainda lesionados, também são dúvidas. O marfinense, mesmo se estiver recuperado, deve ficar no banco: Fernando Torres começa.

Já Meireles, além da lesão, tem a briga pela posição de segundo volante com Essien e Lampard. O camisa 8 é o favorito para a vaga.

No mais, Ramires e Kalou devem jogar pelas pontas, com Mata centralizado. Ivanovic. que perdeu o jogo de ida, está confirmado na lateral direita. Cech, Terry, Cole e Mikel devem completar o time titular.

Benfica mais ofensivo

Em busca de gols em Stamford Bridge, o perigoso time português deve apostar em um time mais ousado. Jogadores como Bruno César, Garcia, Aimar, Witsel e Gaitán devem compor o setor ofensivo da equipe, assim como o atacante Cardozo, especulado no Chelsea nesta última semana.

Quem deve ficar fora são Garay e Jardel, lesionados. Miguel Vitor deve aparecer no time titular. Destaque negativo no Jogo de Ida, o brasileiro Emerson, em busca por redenção, será mais uma vez titular.

Retrospecto é 100%

O Chelsea obteve 100% de aproveitamento, jogando em Stamford Bridge, pela Uefa Champions League. Todos as derrotas e empates que o time sofreu, foram fora de casa. Aliás, a vitória contra o Benfica, no jogo de ida, foi a primeira do clube na competição, jogando fora de Londres. Confira a vitoriosa campanha como mandante dos Blues:

Chelsea 2 x 0 Bayer Leverkusen
Chelsea 5 x 0 Genk
Chelsea 3 x 0 Valencia
Chelsea 4 x 1 Napoli

Na Memória

Já se passaram 3 anos desde que os Blues disputaram sua última semi-final de Uefa Champions. Na ocasião, nas quartas, o time bateu o Liverpool por 3×1, em Anfield, e a exemplo de hoje, jogou para confirmar uma boa vontagem em Stamford Bridge.

Em um jogaço, Chelsea e Liverpool empataram em 4×4, com um espetáculo de gols e emoções. É verdade que esperamos que o embate de hoje seja mais tranquilo, mas vale a pena re-lembrar a grande partida que terminou em classificação do Chelsea para as semi-finais da Uefa Champions League de 2008/2009:

Os Blues, comandados por Guus Hiddink, jogaram com: Cech, Ivanovic, Alex, Carvalho e Ashley Cole; Essien, Ballack e Lampard; Kalou (Anelka), Drogba (Di Santo) e Malouda

Prováveis escalações

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Cole; Mikel, Lampard (Essien), Ramires, Mata e Kalou; Torres

Benfica: Artur; Emerson, Luisão, Pereira e Vitor; Garcia, César, Aimar e Witsel; Cardozo

Transmissões:

Chelsea e Benfica se enfrentam em Stamford Bridge, às 15:30h de 04/04/2012

Tempo Real: @ChelseaNewsBr

TV: ESPN Brasil  transmite ao vivo para todo Brasil

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

Radio: Rádio Chelsea Brasil

Category: Competições

Tags:

20 comments

  1. Leia com atenção, Matheus.

    “Já se passaram 3 anos desde que os Blues disputaram sua última semi-final de Uefa Champions. Na ocasião, ***nas quartas***, o time bateu o Liverpool por 3×1…”

    Enfim, acredito que o Chelsea ganhe com facilidade em Stamford Bridge. Após a vitória de 1×0 a torcida estará ao lado do time, todos confiam 100% numa classificação tranquila.

    Um dos diferenciais do Di Matteo está sendo aproveitar jogadores que não vinham jogando bem. Alguns, como o Kalou, continuam não jogando bem mas estão sendo decisivos e fazendo gols na hora certa. Espero que continue dessa forma, afinal, não importa quem faça os gols, mas sim que eles sejam feitos e que as vitórias sejam alcançadas.

    Só não sei porque é que o Essien não é titular absoluto desse time. O cara já está recuperado há tempos, e não tá nem entrando no segundo tempo. Na boa, o Essien tem futebol pra ser titular fácil nesse time.

  2. Certeza mesmo que o Ivanovic joga hoje? eu botei ele no meu time no Rei da Liga e naum tenho substituto pra ele, olha lah hein?

  3. Bem Marcelo, não sei se será com tanta facilidade como você diz, mas acredito que a classificação não será um drama como foi contra o Liverpool, por exemplo. Tudo depende da equipe, se entrar desligada, acomodada, pode se complicar. Mas também espero a classificação amanhã.

  4. 5 X 0

    Só pra dar as boas vindas ao Farsa e deixar claro que vamos eliminá-los com um double!

  5. Não ficarei surpreso com uma eliminação, mas é claro que a vantagem é nossa. Quero que o Drogba jogue, ele é sempre decisivo. É perigoso esse negócio de jogar com um pé e meio na classificação. Acho que vai dar empate com gols em Stamford Bridge.

  6. Pedro Ítalo cara,nosso time não é lá isso tudo mais vc é pessimista ao extremo nem venha com essa de ser realista a chances do Chelsea ganhar a UCL é a mesma q temos,de ser eliminados amanhã.Quase 0%!

  7. Fernando Torres vai fazer o dele amanham , e o Chelsea vai ganhar essa UCL lógico que não vai ser facil , mais futebol é dentro das 4 linhas e o Chelsea tem reais condições de tirar o Barça .. prova disso foi os penaltis roubados hoje contra o Milan … se o arbitro não ajudar o Chelsea passa e ai nimguém segura …. Go Blues

  8. DIDIER DROGBA, VAI FAZER FALTA . .

    É NESSES JOGOS QUE O MARFINENSE APARECE !

    @PEDRO ITALO E @EUDES DEVEM CONCORDAR COMIGO 🙂

  9. meu deus ja to pensando no possivel reencontro Chelsea X Barça reedição da semi de 2009 (ROUBADA PAKARAI!) espero que o Chelsea passe amanha e que não venha contra um barça um juiz ladrão (FDP) como aquele tal de Ovrebo.

  10. Se o Chelsea passar, corremos muitos riscos com essa história de arbitragem. O Chelsea já foi prejudicado nessa competição. O holandês que apitou BAR x MIL mudou o rumo do jogo, o Ibra tem razão de reclamar. Uma vez, o Drogba foi expulso no Camp Nou por ter encostado no Valfrango (Valdes). Será o Chelsea vai ser humilhado pelo Barça? Alguém aqui tá com o… na mão? \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

  11. C# na mão por causa do Barcelona??? Nunca, apesar de não termos um time tão bom quanto tinhamos na época da semifinal contra o time espanhol, temos a garra necessária (graças ao Di Matteo). O Milan só não se classificou porque ficou com o c# na mão quando jogou em casa, e foi atrapalhado pelo juiz no Camp Nou. Além do que, aquele meio campo do Milan é uma vergonha né, só o Seerdof se salva! Vamos ganhar hoje do Benfica, e na semi vamos surpreender a todos!

  12. Chelsea 2×0 Benfica

    Lampard (e não vai ser de Penalty), Mata.

  13. Claro que é uma brincadeira… eu adoro esse duelo. Mas temos que encarar a realidade: há um abismo técnico entre Chelsea e Barcelona. E hoje, se o time entrar disperso, perde a classificação. O Benfica é um time bem treinado e vai pra cima. Acho bom o Di Matteo empurrar o time do Benfica para o seu campo de defesa. 1 a 1 para mim, está ótimo. Naquele jogo contra o Napoli (milagre de Stamford Bridge), tudo deu certo para a gente. Espero que estejamos com sorte! Esse timeco do Chelsea não me convence. Pode até golear, mas não me convence. Eu estava pensando em um fator positivo para o provável jogo contra o Barça. A motivação que o time terá para jogar esse confronto será muito grande e, se passar para a final, irá com uma moral enorme!

  14. o meireles nos classificou …. eu comemorei,mas dps eu pensei sério?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.