Preview: Aston Villa x Chelsea

Após excelente vitória no meio de semana pelas quartas de final da Uefa Champions League, o Chelsea retorna aos gramados neste sábado, em difícil confronto contra o Aston Villa, no Villa Park. O Chelsea costuma ter azar contra o adversário, principalmente atuando em seus domínios. Mas vai a campo em busca da aproximação ao 4º colocado Tottenham, que enfrenta o perigoso Swansea City e pode perder pontos – hoje a diferença é de 5.

Os times se enfrentam às 11h no Horário de Brasília. A ESPN transmitirá apenas o VT da partida, às 17h. Mas você pode acompanhar o Tempo Real no nosso twitter, @ChelseaNewsBr

Ivanovic volta. Meireles é dúvida.

Branislav Ivanovic, que desfalcou os Blues na partida do meio de semana, contra o Benfica, está recuperado e deve voltar à vaga de titular na lateral direita, ocupada por Paulo Ferreira no meio da semana. Na zaga, Terry deve seguir titular, assim como David Luiz. Di Matteo tem revezado o brasileiro com Gary Cahill – ambos tem tido atuações satisfatórias. Mas com a grande atuação de Luiz diante do Benfica, a tendência é que ele seja mantido como titular.

Michael Essien, suspenso por acúmulo de cartões, está fora. Sua reposição, Raul Meireles, é dúvida. Com isso, Mikel é o único volante confirmado na partida. O seu companheiro, caso Meireles realmente não jogue, pode vir a ser Lampard, que jogou nessa função sob comando de Di Matteo.

Menos provável seria o recuo de Ramires, que hoje é winger, para a sua antiga posição de volante, com a entrada de um winger de origem em sua posição (como Kalou). E ainda menos é a volta de Romeu, “sequestrado”, ao time titular.

Torres foi destaque na partida contra o Benfica e pode seguir titular, caso Di Matteo não opte por Drogba, que descansou durante a semana e está em boa forma física.

Villa não terá Bent

O artilheiro Darren Bent é o grande desfalque do time mandante. Dunne e Delph também devem ficar fora, assim como Claran Clark.

Os experientes Given (goleiro Ex-Manchester City), Collins, Ireland e Petrov serão titulares, assim como os perigosos Agbonlahor e Heskey.

Na Memória

Em 27 de Março de 2010, praticamente dois anos atrás, o Chelsea vivia clima tenso após a eliminação na Uefa Champions League, para a Internazionale. Também via sua primeira colocação ameaçada com a chegada do Manchester United.

Para piorar, receberia o Aston Villa, que havia batido os Blues no jogo do turno e tinha a melhor defesa da Premier League. Tinha. Pois o Chelsea, mesmo desfalcado e com vários problemas de lesão, massacrou o Aston Villa com uma goleada por 7×1, com direito a 4 gols do espetacular Frank Lampard. Deco e Zhirkov, que nunca se firmaram no Chelsea, tiveram grande atuação.

O time de King Carlo Ancelotti tinha: Cech; Ferreira, Alex, Terry e Zhirkov (Van Aanholt); Mikel, Deco (Ballack) e Lampard; Joe Cole (Kalou), Anelka e Malouda. Confira a goleada:

Prováveis Escalações

Chelsea: Cech; Ivanovic, Luiz, Terry e Cole; Mikel, Lampard (Meireles), Sturridge, Mata e Ramires; Torres (Drogba)

Aston Villa: Given, Hutton, Collins, Cuellar, Warnock, Petrov, Herd, Albrighton, Ireland, Heskey, Agbonlahor

Transmissões

Chelsea e Aston Villa se enfrentam no Villa Park. às 11h no Horário de Brasília, deste sábado, dia 31/03/2012.

Tempo Real: @ChelseaNewsBr

TV: ESPN transmite o VT às 17h

Category: Competições

Tags:

10 comments

  1. SÓ 2 coisas pra dizer.

    1° o newcastle está com os mesmos 50 pontos que a gente.

    2° o ASTON VILLA é ums dos times mais embaçados da inglaterra e a senha pra vencer eles é jogando pelo centro do campo…usar o mata ou o lampard centralizados nesse jogo pode ser a senha pra vitória.

  2. É um absurdo a ESPN não transmitir ao vivo este jogo. Tudo bem a partida City vs Sunderland, mas no mesmo horário do jogo dos Blues trasmitirem QPR vs Arsenal? Todos sabemos que o Arsenal vencerá, já AST x CHE é bem mais imprevisível. Seria bem mais atrativo.

  3. Tem gente preocupada com vaga na Champions..tem que abrir o olho pra não perder a da Europa League primeiro.

  4. esperar pra ver se o cnb passa os links do jogo durante a transmissão

  5. Ë complicado, quando nossa melhor opção no meio é o Lampard na atual fase que ele vive (pelas ultimas 2-3 temporadas).

  6. Achei que o jogo era meio dia, eiiita 😡
    Aston Villa é uma pedra no sapato, mas vamos vencer 😀
    Aston Villa 0-2 Chelsea

  7. Se o Chelsea quiser levar essa vaga, tem que vencer tudo daqui para frente. Um tropeço, empate ou derrota, é o suficiente para estacionarmos na vaga para UEFA Europa League. O Tottenham tem mostrado que não tem pegada para segurar o 4º lugar. Eles ainda tem jogos bem duros, creio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.