Pressionado, Chelsea segura o Liverpool e fica com empate no jogo de ida

Hazard marcou o gol do Chelsea na partida (Foto: Getty Images)

Geralmente “deixada de lado” pelos grandes times do futebol inglês, a Copa da Liga Inglesa não teve sua fama confirmada. Em jogo extremamente disputado, onde o Chelsea teve que lidar com uma forte pressão do Liverpool, o empate de 1 a 1 acabou sendo definitivo após os 90 minutos de bola rolando. Os gols da partida foram marcados por Eden Hazard, de pênalti, e Sterling, no segundo tempo após bela arrancada. O jogo de ida é na quarta-feira da semana que vem, no Stamford Bridge. Qualquer empate leva o jogo para a prorrogação.

Inoperante durante quase toda a partida, o Chelsea “ganhou” um pênalti graças a ingenuidade de Emre Can. Com apenas uma finalização certa durante os 90 minutos, os Blues sofreram pressão, mas acabaram saindo com um bom (diante das circunstâncias) resultado, tendo agora a chance de decidir a classificação dentro de casa.

Com gol de pênalti, Hazard “salva” primeiro tempo pouco movimentado

A partida começou com muito estudo por parte das equipes, com o Liverpool um pouco mais presente no campo ataque. O momento de emoção no início do embate veio após recuo de Terry para Courtois, onde o belga teve que se virar e dar uma de Manuel Neuer, driblando Sterling e afastando. Com erros de passe na parte ofensiva, o Chelsea fazia um início de jogo desanimador.

O primeiro grande momento da partida oriundo de uma finalização veio aos 15 minutos. Após falha de Ivanovic no domínio de bola, Gerrard experimentou de fora de área e exigiu boa defesa de Courtois. Depois desse lance, o Liverpool cobrou escanteio e acabou dando contra-ataque para o Chelsea. Já dentro da área, Fàbregas deu bom passe para Hazard, que foi derrubado por Can. Pênalti em cima do belga, que foi para a marca da cal e, com tranquilidade, converteu. 1 a 0 para o Chelsea.

Com a derrota parcial, o Liverpool buscou se lançar mais ao ataque. No entanto, devido a erros de passe em momentos decisivos, os Reds não conseguiram sequer chegar à meta de Courtois por pelo menos 15 minutos.

Com a medida do tempo, o Chelsea foi recuando um pouco mais, relembrando assim o que aconteceu na temporada 2013/14, na partida entre as duas equipes pela Premier League, neste mesmo Anfield. Com muitas dificuldades para penetrar na defesa blue, o Liverpool seguia tendo a posse de bola, mas, sem saber o que fazer com ela, não assustava.

O único momento de produtividade até o final do primeiro tempo foi de Coutinho, que arriscou de fora da área, aos 43 minutos, e viu seu chute ser desviado. Além disso, houve uma reclamação efusiva de pênalti por parte do Liverpool aos 45 minutos. Nada marcado, e final de primeiro tempo com vantagem para o Chelsea.

Liverpool empata, segue pressionando mas para em Courtois

O Liverpool começou e etapa complementar em cima. O primeiro momento foi aos 8 minutos, quando Sterling, ao receber de Coutinho finalizou contra a meta de Courtois. O chute acabou prensado e assim o goleiro não teve grandes problemas. Aos 14, Sterling, mais uma vez, tentou, mas dessa vez ninguém conseguiu parar o atacante inglês.

Após receber de Lucas Leiva na intermediária, o jovem passou por Matic, tirou de Cahill e finalizou cruzado, sem chances, para empatar o jogo. Aos 18 minutos, o Chelsea tentou responder em tabela de Hazard e Fàbregas, mas Skrtel apareceu para afastar.

O Liverpool se empolgou com o gol e, por pouco, não ampliou o marcador aos 21 minutos. Gerrard recebeu dentro da área e bateu, com extrema categoria de perna esquerda, na trave. No minuto seguinte, Coutinho arriscou de fora e fez Courtois trabalhar.

Seguindo no mesmo ritmo, os donos da casa criavam mais e mais. Aos 30 minutos, após cobrança ensaiada, Henderson arriscou de fora e Courtois defendeu. No rebote, Sterling finalizou e o goleiro fez mais uma defesa. Aos 33, Moreno e Sterling prepararam terreno para Lallana chegar finalizando. O chute, com efeito, exigiu que Courtois realizasse um “pequeno milagre” no Anfield.

Inoperante, o Chelsea seguiu assistindo o Liverpool jogar. Menos mal para os Blues que pouco aconteceu até o apito final, e assim o empate (com sabor de vitória) foi confirmado.

FICHA TÉCNICA

Liverpool (3-4-3): Mignolet, Can, Skrtel, Sakho, Lucas, Henderson, Gerrard (Lallana 69′), Moreno, Markovic, Coutinho, Sterling
Reservas não utilizados: Ward, Enrique, Lambert, Manquillo, Borini, Rossiter

CHELSEA (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Filipe Luis; Matic, Mikel; Willian (Azpilicueta 85′), Fabregas, Hazard; Diego Costa.
Reservas não utilizados: Cech, Zouma, Ramires, Oscar, Remy, Drogba

Gols: Hazard (17′), Sterling (58′)

Cartões amarelos: Gerrard, Lucas, Can, Filipe Luis, Mikel

Estádio: Anfield

Árbitro: Martin Atkinson

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.