Mesmo pressionado durante boa parte do jogo, Chelsea faz dois gols no fim e derrota Norwich

Willian comemora golaço que deu vitória ao Chelsea.
Willian comemora golaço que deu vitória ao Chelsea.

Há quatro jogos sem perder, o Chelsea parece ter achado os trilhos do trem, ampliando essa sequência para cinco partidas. Os Blues visitaram o Norwich City, em Carrow Road, e conseguiram vitória suada, pelo placar de 3 a 1. Oscar abriu a contagem no início do jogo. Já na segunda etapa, Pilkington empatou para os mandantes. E mesmo sendo pressionado, o Chelsea buscou o resultado em gols de Eden Hazard e Willian, quase que simultâneos. A vitória leva o time comandado por José Mourinho à terceira colocação na tabela de classificação da Barclays Premier League, com 14 pontos ganhos. No entanto, esta posição pode mudar mais tarde, já que o Tottenham ainda joga pela rodada.

Mourinho surpreendeu muita gente em sua escalação inicial. O técnico português sacou Samuel Eto’o e escalou Demba Ba em seu lugar. Andre Schürrle e Juan Mata, que fizeram boa partida contra o Steaua Bucareste no meio da semana, foram mantidos nas pontas. David Luiz também estava entre os 11 iniciais.

Oscar abre o placar para o Chelsea logo no começo

O Chelsea começou bem a partida. Partiu pra cima do Norwich, tentando marcar logo o primeiro gol. E os Blues reclamaram um pênalti em cima de Ba, aos 2′. O árbitro mandou seguir. Os jogadores do Chelsea logo esqueceram o lance. Um minuto depois, o mesmo Ba deu belo passe para Oscar, que bateu bonito, no canto de Ruddy. O placar estava aberto.

A principal arma dos visitantes, parecia ser Ba. O senegalês recebia diversos lançamentos longos, que quase sempre levava vantagem sobre os zagueiro rivais. Aos 13′, Ramires iniciou jogada pelo meio, deixou para Mata que deu belo passe para Ba, na cara do gol. O chute saiu cruzado e Ruddy fez a defesa. Aos 18′, nova chance para Ba, que recebeu mais um lançamento. O goleiro saiu mal do gol, e o atacante girou tentando a finalização, mas Bassong fez o bloqueio e salvou.

O Norwich chegou com perigo aos 22′. Pilkington fez boa jogada pela direita, rolou para Martin, que cruzou para Ricky Van Wolfswinkel. O holandês testou firme, para excelente intervenção de Petr Cech. O Chelsea respondeu aos 28′, em novo lançamento para Ba. Ruddy saiu mal do gol novamente, dando rebote, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol do camisa #19.

Os canários só voltaram a assustar aos 40′. Após ótima troca de passes, Snodgrass cruzou para Van Wolfswinkel, que ajeitou de cabeça para Howson, mas o volante ficou sem espaço e devolveu para Snodgrass, que arrematou mal. Nos acréscimos, Turner aproveitou cobrança de escanteio para ajeitar para Bassong, que conseguiu o chute. Mas Cech fez a defesa.

Superioridade do Norwich não se traduz em gols, e Chelsea aproveita

O segundo tempo começou como o primeiro. Os Blues eram quem chegavam tentando o gol. E logo à 1′, Ramires cruzou rasteiro para Ba, que deu toque de calcanhar na bola, que se perdeu pela linha de fundo. Aos 11′, o mesmo brasileiro aproveitou sobra no ataque e arriscou de fora da área. A zaga bloqueou, mas a  bola voltou para Lampard, que tentou chutar colocado, mandando para fora.

A partir daí, o Norwich dominou as ações. Aos 13′, Snodgrass recebeu passe na área e ajeitou para Van Wolfswinkel, que tentou o domínio, sendo desarmado por John Terry. O holandês caiu pedindo pênalti, prontamente ignorado pelo árbitro. Aos 20′, Tettey recebeu na entrada da área e arrematou. A bola passou com perigo pela meta de Cech.

Aos 22′, veio o empate do Norwich. Olsson cruzou da esquerda, Van Wolfswinkel ajeitou de cabeça para Pilkington, que ganhou de David Luiz no alto, escorando para o fundo das redes. Aos 27′, as primeiras substituições da partida. Chris Hughton sacou Van Wolfswinkel e colocou Hooper em seu lugar. Já pelo lado do Chelsea, Mourinho tirou Demba Ba, para promover entrada de Samuel Eto’o. Dois minutos depois foi a vez de Ashley Cole deixar o campo. Eden Hazard entrou em seu lugar.

As alterações não surtiam efeito no lado do Chelsea. Aos 35′, Pilkington foi lançado pela esquerda, rolando para Snodgrass, que ajeitou na entrada da área, tentando o chute colocado, que passou com perigo. Um minuto depois, foi a vez de Nathan Redmond chutar forte para mais uma boa defesa de Cech.

O gol, que estava amadurecendo no lado dos canários, não saía. E o Chelsea aproveitou. Aos 39′, Willian tocou para Oscar, que deu belo lançamento para Hazard. O belga, na cara do gol, chutou forte. A bola passou por baixo do corpo do arqueiro e foi morrer lentamente no fundo das redes.

Não deu nem tempo para o Norwich pensar em empatar. Um minuto depois, Willian recebeu passe na entrada da área, e acertou um chute colocado lindo, no ângulo, sem chances para Ruddy. O primeiro gol do meio-campista brasileiro pelos Blues, que garantiu a vitória no apito final: Norwich City 1-3 Chelsea.

Ficha Técnica

Norwich City: Ruddy, Martin, Turner, Bassong, Olsson, Tettey, Snodgrass (Redmond 81′), Howson, Fer, Pilkington, van Wolfswinkel (Hooper 72′)
Reservas não-utilizados: Whittaker, Johnson, Bunn, Elmander, Ryan Bennett.
Técnico: Chris Hughton

Chelsea: Cech, Ivanovic, Luiz, Terry, Cole (Hazard 74′), Ramires, Lampard, Mata (Willian 81′), Oscar, Schurrle, Ba (Eto’o 72′)
Reservas não-utilizados: Essien, Schwarzer, Cahill, Azpilicueta
Técnico: José Mourinho

Cartões Amarelos: Tettey (NOR), Oscar (CHE).

Gols: Chelsea — Oscar 4′, Hazard 85′ e Willian 86′. Norwich — Pilkington 67′.

Árbitro: Neil Swarbrick.

Público Presente: 26.840 pagantes.

Estádio: Carrow Road.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa