Pré-temporada: Wycombe Wanderers 0x5 Chelsea

O uniforme reserva foi outro destaque do amistoso (Foto: Chelsea FC)
O novo uniforme reserva foi outro destaque do amistoso (Foto: Chelsea FC)

A pré-temporada do Chelsea começou e, para embalar, uma goleada sobre o Wycombe Wanderers por 5 a 0. Gols de Patrick Bamford, Izzy Brown – duas vezes -, John Terry e Branislav Ivanovic. O jogo foi realizado do Adams Park, casa dos Chairboys, que contou com a presença maciça de torcedores dos Blues.

No primeiro tempo, Schwarzer deu um toque de experiência a um selecionado jovem, liderado por Bamford, Lewis Baker, John Swift e o brasileiro Lucas Piazon no meio-campo. Vale destacar a presença de Oriol Romeu e Marco Van Ginkel como volantes do time. O primeiro voltou ao time de José Mourinho após ser emprestado ao Valencia, já Van Ginkel se lesionou gravemente na temporada passada e fez sua partida de retorno ao clube.

Andreas Cristensen e Nathan Aké são outros exemplos de jogadores jovens que atuaram nesta quarta (16). O ponto negativo foi a lesão de Todd Kane, que atuou como lateral-direito, aos 17 minutos da primeira etapa. O garoto foi substituído por Kurt Zouma, recém-chegado no clube.

O próximo jogo do Chelsea será outro amistoso contra o AFC Wimbledon, no estádio Kingsmeadow, em Londres. A partida está marcada para o dia 19 de julho, às 11h00min.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do embate foram de estudo por parte das equipes. Muita troca de passes e poucas tentativas ao gol. Logo após a lesão sofrida por Kane, – que resultou em uma parada – o Chelsea abriu o placar. Romeu deu longo passe para Aké, o lateral disputou com o adversário, venceu no corpo e cruzou para Bamford, que desviou a bola de pé esquerdo para o fundo do gol. Placar aberto no Adams Park.

Logo após o tento do Chelsea, Kane não conseguiu prosseguir no jogo e deu lugar ao reforço Kurt Zouma. Com a liderança no placar, o Chelsea trabalhava a bola com rapidez e o Wycombe deixava espaços. Piazon recebeu a bola na intermediária, ajeitou e arriscou de fora da área, mas sem perigo.

O time mandante só esboçou uma reação cinco minutos depois. Aaron Pierce para o gol chutou de dentro da área após escanteio, e Bamford, salvou o que seria o tento e empate. A zaga trabalhou bem durante toda a etapa inicial, Chalobah conseguiu anular o centroavante Steven Craig, assim como Zouma foi seguro quando exigido.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, somente Romeu e Schwarzer permaneceram. Dois jogadores novatos foram testados e resultaram na ampliação do placar. Jay Dasilva, recebeu a bola e encontrou Izzy Brown, que chutou dentro de dentro da área não possibilitando chances ao goleiro.

O terceiro gol foi do capitão John Terry. Jeremie Boga alçou a bola baixa na área e a lenda dos Blues só teve o trabalho de tirar a trajetória da bola para o fundo do gol. 50 minutos jogados e uma vantagem de três gols ao Chelsea.

16 minutos depois, Boga conseguiu outra assistência. Desta vez, ele cobrou a falta na cabeça de Ivanovic. O sérvio antecipou o goleiro do Wycombe e cabeceou para o gol. 4 a 0 para o Chelsea, que faria mais duas substituições nos últimos 15 minutos: Mitchell Beeney, no gol, e Jordan Houghton, no meio-campo.

Para fechar a conta, Salah fez ótima jogada em velocidade pela direita e encontrou Izzy Brown. O garoto, que estava marcado, arriscou de fora da área, e a bola foi parar no fundo das redes. Dois gols para o jovem atleta do Chelsea em seu primeiro jogo como profissional. Placar final no Adams Park: Wycombe Wanderers 0-5 Chelsea.

Ficha técnica

Chelsea – primeiro tempo (4-2-3-1): Mark Schwarzer (c); Todd Kane (Kurt Zouma 20), Nathaniel Chalobah, Andreas Christensen, Nathan Ake; Oriol Romeu, Marco van Ginkel; Lucas Piazon, Lewis Baker, John Swift; Patrick Bamford.

Chelsea – segundo tempo (4-2-3-1): Mark Schwarzer (Mitchell Beeney 73); Branislav Ivanovic, Kurt Zouma, John Terry (c), Jay Dasilva; Oriol Romeu (Jordan Houghton 73), Nemanja Matic; Mohamed Salah, Jeremie Boga, Izzy Brown; Dominic Solanke.

Gols: Bamford 20, Brown 47, 86, Terry 50, Ivanovic 58.

Wycombe Ingram, Lewis (Driver 63), Doherty (Fletcher 73), Pierre, Jacobson (Jombati – intervalo), Scowen (Murphy 58), Wood (Kretzschmar 63), Bloomfield (Evans 78), Hayes (Ainsworth 73), Cowan-Hall (Morias 63), Craig (McClure 58).

Árbitro: M Russell

Público: 7.774 presentes

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.