Pré-temporada: RZ Pellets 1×1 Chelsea

Filipe Luís estreou pelo Chelsea (Imagem: Action Images)
Filipe Luís estreou pelo Chelsea (Foto: Action Images)

Apesar dos primeiros jogadores envolvidos na Copa do Mundo terem se juntado ao elenco do Chelsea na pré-temporada, nenhum deles sequer esteve no banco de reservas no empate dos Blues com os austríacos do RZ Pellets por 1×1. O time local – quinto colocado no campeonato austríaco passado – saiu na frente com Silvio de Oliveira, mas Jeremie Boga empatou para o Chelsea no fim da partida.

Gary Cahill, Cesc Fàbregas, César Azpilicueta, Fernando Torres e Diego Costa assistiram ao jogo do banco, mas não estavam sequer relacionados, já que fizeram trabalhos físicos apenas em três dos treinos dirigidos pelo treinador José Mourinho. Mesmo assim o time veio a campo com vários jogadores que atuaram pelo time principal na temporada passada e o lateral esquerdo Filipe Luís fez a sua estreia não oficial com a camisa do Chelsea. O brasileiro já vinha treinando com o Atlético de Madrid desde a semana passada e estava em melhores condições físicas. Petr Cech também fez sua primeira partida na pré-temporada, após se recuperar de cirurgia por lesão no ombro que o tirou dos campos antes do fim da temporada passada.

Chelsea tem boas chances no primeiro tempo, mas não sai do zero

O time de Mourinho começou o jogo bem, mostrando solidez na defesa que faltou contra o AFC Wimbledon, e tentando organizar o jogo no ataque. Destaque do primeiro tempo – e talvez do jogo – Marco van Ginkel mostrou que está completamente recuperado da lesão nos ligamentos do joelho direito que sofreu no começo da temporada passada. O holandês deu pelo menos quatro carrinhos precisos na primeira etapa, não temendo o contato físico – o que não é raro acontecer com jogadores que sofrem a mesma lesão. O volante mostrou estar mental e fisicamente pronto, caso Mourinho queira mantê-lo no elenco que ficará em Cobham nessa temporada.

O atacante da base Patrick Bamford teve boa oportunidade aos 15 minutos quando recebeu bola pela esquerda e chutou, com pouco ângulo, rasteiro, mas a bola raspou na trave pelo lado de fora e se perdeu pela linha de fundo. Mohamed Salah teve algumas boas chances, mas o egípcio não estava no seu melhor dia, com finalizações ruins e último passe impreciso. Izzy Brown teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 35, quando ficou com rebote de bola disputada por Bamford. O ala da base do Chelsea recebeu sozinho e na cara do goleiro adversário, chutou onde Alexander estava, facilitando a defesa do arqueiro austríaco.

Já os mandantes não tiveram muitas ações ofensivas na primeira etapa e tentaram se defender da melhor forma enquanto o Chelsea trabalhava a bola.

Time da casa sai na frente, mas Chelsea empata no fim

Como era de se esperar, o técnico José Mourinho fez muitas alterações na segunda etapa, mas apenas Boga – no lugar de Baker – entrou no intervalo. O RZ Pellets voltou mais disposto a pressionar na etapa complementar, exigindo boas defesas de Cech em tiros de longa distância. Aos 55, em bola alçada na área, Zouma não conseguiu alcançar de cabeça, possibilitando a assistência dentro da pequena área para Oliveira finalizar. Cech chegou a fazer a defesa com os pés, mas o goleiro dos Blues já estava dentro da meta e o gol foi validado pela arbitragem.

Terry – que reclamou muito do gol, juntamente com Cech – salvou o Chelsea apenas alguns minutos depois, quando cortou bola perigosa do time da casa. Cech também se manteve ocupado e fez defesa à queima roupa em um cabeceio de Oliveira, dentro da pequena área, logo após parar um chute de Wernitznig.

Mourinho fez mais substituições aos 60, e depois mais algumas já no fim da partida, mas foi o garoto Boga de 17 anos, que entrou no intervalo que garantiu o empate para os Blues. Boga recebeu de Ivanovic e passou por dois marcadores, antes de concluir – com uma leve cavadinha – na saída do goleiro, mostrando classe e talento na conclusão.

Esse foi o primeiro empate do time de Mourinho na pré-temporada, que agora enfrentará o Olympia Ljubljana da Eslovênia no domingo.

Ficha Técnica:

RZ Pellets: Kofler, Seebacher, Weber, Baldauf, Zulj, Ynclan, Trdina, Putsche, Standfest, Sollbauer, Drescher.

Gol: Silvio de Oliveira 55.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Zouma, Terry, Luis (Ake 60); Van Ginkel (Romeu 60), Matic (Chalobah 81); Salah (Swift 85), Baker (Boga 45), Brown (Christensen 77); Bamford (Solanke 60).

Substituições não utilizadas: Beeney, Delac.

Gol: Jeremie Boga 84.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.