Pré-temporada: Ferencvaros 1×2 Chelsea

Com golaço de Fàbregas, Chelsea vira partida e sai com vitória
Com golaço de Fàbregas, Chelsea vira partida e sai com vitória

O Chelsea foi até a Hungria e bateu o time da casa, Ferencvaros por 2×1 de virada. Após começar o jogo com vários reservas e sem nenhum dos jogadores-chave do time, José Mourinho introduziu uma a uma de suas estrelas no segundo tempo e com golaços de Ramires e Cesc Fàbregas, o Chelsea venceu o penúltimo amistoso da pré-temporada.

Mais do que o time reserva, o Chelsea veio a campo no primeiro tempo sem nenhum dos jogadores que são referência na defesa, meio-campo e ataque. Com três jogos separados por apenas dois dias um do outro, ficou claro que Mourinho poupou os jogadores que atuaram por mais tempo nos 90 minutos contra Fenerbahçe e Besiktas na sexta-feira e provavelmente pensando também no último teste da equipe contra o Real Sociedad na terça, escalou time sem nenhuma das estrelas, com exceção de Petr Cech (vale ressaltar que Thibaut Courtois está machucad0).

Assim, com muitos jogadores que atuaram pela primeira vez lado a lado, o Chelsea encontrou dificuldade para furar a boa defesa do time da casa e mais uma vez nessa pré-temporada a defesa foi vazada. Porém na etapa complementar, com time mais próximo do que se espera ver contra o Burnley em oito dias, pela estreia da Premier League, o time dominou o jogo e venceu com certa facilidade.

Time reserva tem dificuldade e sai atrás no placar

Estádio cheio em Budapeste para assistir a partida e os torcedores do Ferencvaros marcaram presença na Groupama Arena. O Chelsea começou a partida indo para o ataque com Drogba que exigiu defesa do goleiro Dibusz logo nos primeiros minutos. Em seguida, foi a fez de Schürrle triangular novamente com o marfinense, mas mais uma vez o goleiro parou o tiro de Drogba. Mas mesmo buscando o ataque nos minutos iniciais, foi o Ferencvaros que saiu na frente. Em cruzamento pela direita do time da casa, Zoltan Gera recebeu no meio da área, nas costas de Zouma, e com belo voleio abriu o placar para a equipe húngara.

O Chelsea quase chegou ao empate no primeiro ataque após levar o gol. Em ótima cobrança de escanteio de Schürrle, Ramires cabeceou, mas a bola passou à esquerda do gol de Dibusz. A partir daí o Chelsea enfrentou muitas dificuldades para chegar e dependia da bola parada de Schürrle em escanteios ou em falta. Na única cobrança direta que o alemão tentou, frontal ao gol, Schürrle conseguiu tirar da barreira e colocar a bola além do alcance do goleiro adversário, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Vale ainda comentar que Drogba saiu contundido na metade primeiro tempo, após machucar sozinho o tornozelo.

Estrelas entram e Chelsea vira

Já no intervalo Mourinho trouxe Gary Cahill, Cesc Fàbregas, Branislav Ivanovic e Diego Costa para a partida e rapidamente o jogo começou a mudar de figura. Mas antes que o Chelsea pudesse se organizar em campo, o time da casa perdeu gol feito com Nagy, que recebeu sozinho, perto da pequena área de Schwarzer, mas o húngaro furou. E se quem não faz, leva, o Ferencvaros pagou o preço apenas dois minutos depois. Em bela jogada de Mohamed Salah pela esquerda, o egípcio cruzou e a bola ficou para Ramires na entrada da grande área. O brasileiro dominou com categoria e encheu o pé para empatar o jogo com um belo gol.

O Chelsea era muito mais perigoso no segundo tempo, com alguns de seus melhores jogadores em campo, e Oscar teve a chance de virar para os Blues, mas o brasileiro não levou sorte na conclusão e a chance foi desperdiçada. Poucos minutos depois, Fàbregas continuou o excelente trabalho de bolas paradas que Schürrle fez no primeiro tempo, e em cobrança de falta colocou a bola na cabeça de Cahill, mas a bola do zagueiro passou à direita do gol.

Em jogada com os mesmos protagonistas, dessa vez a cabeçada de Cahill deu rebote, mas a bola passou à frente de Ivanovic, que tentou alcançá-la de qualquer jeito, mas mesmo assim não tocou na bola. Moses e Hazard entraram no time, mas foi Fàbregas que balançou a rede pela última vez na partida. Em cobrança de lateral, o meio-campista recebeu a bola, e avançou para dentro da área, cortando e driblando vários adversários, até que concluiu com primazia, sem chance para Dibusz, já aos 81 minutos de jogo.

O Chelsea continuou pressionando e Diego Costa quase matou a partida, quando recebeu pela esquerda, contra dois marcadores e, se livrando deles, chutou no gol, mas a bola passou raspando a trave antes de se perder pela linha de fundo.

Fim de jogo, vitória de virada do Chelsea que agora enfrenta o Real Sociedad, em Stamford Bridge nessa terça-feira, às 15h45.

Ficha Técnica:

Ferencvaros: Dibusz, Bonig, Bode, Gyomber, Gera, Busai, Nagy, Nalepa, Cukic, Pavlovic, Mateos.

Gol: Gera, 15

Chelsea (4-2-3-1): Cech (c) (Schwarzer, 45); Azpilicueta (Moses, 66), Zouma, Christensen (Cahill, 45), Filipe Luis (Ivanovic, 45); Ramires (Hazard, 60), Mikel (Matic, 60); Schürrle (Salah, 45 (Ake, 78)), Willian (Fàbregas, 45), Torres (Diego Costa, 45); Drogba (Oscar, 28).

Gols: Ramires 50, Fàbregas 81.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.