Nesta terça-feira, o Chelsea fez seu último amistoso antes do início da temporada, e venceu a equipe do Real Sociedad por 2 a 0, em Stamford Bridge. O time que iniciou a partida ainda não foi o considerado titular, mas o treinador José Mourinho deixou uma base já definida para a estreia na Premier League.
Os dois gols foram marcados por Diego Costa no início da partida. Com o 2 a 0 no placar antes dos dez minutos de partida, a equipe teve mais calma em trabalhar a bola e não deu muitas chances ao Real Sociedad diminuir o placar, e ainda teve possibilidade de amplia-lo no segundo tempo.
A partida marcou a estreia dos novos contratados em Stamford Bridge, como o próprio Diego Costa, Cesc Fàbregas e Filipe Luís, que foram apresentados a torcida junto ao elenco, um por um, antes do apito inicial.
Com Diego Costa inspirado, Chelsea abre 2 a 0 em cinco minutos
Após a festa antes do apito inicial do árbitro, com a apresentação do elenco junto a torcida, o Chelsea teve um começo arrasador de partida, marcando seu primeiro gol logo no primeiro minuto. Após receber bom lançamento de Ivanovic, Ramires cruzou na medida para Diego Costa só ter o trabalho de empurrar para as redes.
A torcida ainda comemorava o gol, quando, em mais uma jogada de Ivanovic e Ramires, o brasileiro acertou um chute que passou perto do gol. E também não deu tempo para lamentações, pois três minutos depois, Schürrle acertou um belo cruzamento para, novamente, Diego Costa, que dominou e chutou com categoria, tirando do goleiro Zubikarai, que não teve chances.
Com o placar, os comandados de Mourinho relaxaram em campo, e o Real Sociedad conseguiu criar algumas chances, a principal delas com Granero, tirando tinta da trave após um chute de fora da área.
O Chelsea ainda teve uma grande chance de ampliar o marcador numa cobrança de falta de Hazard, mas dessa vez Zubikarai conseguiu espalmar para escanteio, e o artilheiro do dia, Diego Costa, não estava lá para o rebote.
Mourinho faz alterações no intervalo, mas o time não mantém a performance
Na volta do intervalo, Mourinho operou quatro mudanças na equipe, tirando Cahill, Aké, Ramires e Schürrle, para as entradas de Azpilicueta, Filipe Luís, Oscar e Willian. Com essas mudanças, Ivanovic foi deslocado para a zaga.
A primeira boa chance do Chelsea na segunda etapa foi com Hazard, após jogada de Willian. O belga chamou o adversário pra dançar, mas na hora da finalização, chutou a bola pra fora, sem perigo para a meta do Real Sociedad.
Com o decorrer do segundo tempo, Mourinho foi mudando mais jogadores em campo, tirando Ivanovic, Matic, Fàbregas, Hazard e Diego Costa e botando Mikel, Torres, Salah, Van Ginkel e Zouma. Essas mudanças tiraram um pouco do impeto ofensivo dos Blues, que só conseguiu chegar em bolas alçadas na área.
Numa delas, Filipe Luís se livrou de dois marcadores e cruzou para Torres, mas a bola saiu forte e o espanhol não conseguiu acertar em cheio a cabeçada, que saiu longe do gol. O lateral brasileiro ainda conseguiu acertar outros dois cruzamentos, mas Terry e Torres não conseguiram cabecear para o gol.
Com o apito final, as atenções se voltam para a estreia dos Blues na Premier League neste fim de semana contra o Burnley, no estádio Turf Moor.
Ficha técnica:
Chelsea: Courtois; Ivanovic (Zouma 80′), Cahill (Azpilicueta 45′), John Terry (c) (Christensen 87′), Ake (Filipe Luis 45′); Matic (Van Ginkel 80′), Fàbregas (Mikel 71′); Ramires (Oscar 45′), Hazard (Salah 80′), Schürrle (Willian 45′); Diego Costa (Torres 60′).
Gols: Diego Costa 1′, 6′
Real Sociedad: Zubikarai, Zaldua (Martínez 58′), Ansotegi (Gonzalez 10′), Inigo Martínez, De la Bella (Berchichie 70′); Bergera (Elustondo 58′), Granero (Estrada 65′), Pardo (Pablo 70′), Prieto (c) (Berchichie 70′); Agirretxe (Castro 65′), Canales (Oyarzun 70′).
Estádio: Stamford Bridge. Londres, Inglaterra