Pré-temporada: Chelsea 0x1 Besiktas

Drogba foi vaiado durante as duas partidas, pela rivalidade dos times com o Galatasaray onde ele estava até temporada passada
Drogba foi vaiado durante as duas partidas, pela rivalidade dos times com o Galatasaray onde ele estava até temporada passada

Na continuação do mini-torneio na Turquia o Chelsea perdeu a partida e o título simbólico ao ser batido por 1×0 pelo Besiktas, com gol no finalzinho da partida de 45 minutos.

Dessa vez o time veio com três alterações em relação à formação que iniciou a partida contra o Fenerbahçe apenas uma hora antes. Filipe Luís no lugar de César Azpilicueta, e Ramires e Willian nos lugares de Oscar e André Schürrle.

Apesar de controlar o jogo e a posse da bola, os Blues não conseguiam ser incisivos e levaram pouco perigo à meta do goleiro Gonen. A primeira chance de gol veio com Diego Costa, que pressionado pela marcação chutou antes do que gostaria, facilitando a defesa do goleiro turco. Percebendo que as mudanças feitas afetaram o rendimento do time, Mourinho logo trouxe Oscar de volta à partida, no lugar de Hazard, além de colocar Drogba no lugar de Costa, enquanto o Besiktas fez quatro alterações com apenas 20 minutos de jogo. Mesmo assim, ambos times encontravam dificuldades para criar e a partida seguia em banho-maria, apesar do domínio territorial dos Blues.

Mohamed Salah entrou no lugar de Fàbregas aos 36, mas foi o Besiktas que levou perigo, em lance do ex-blue, Demba Ba, que foi negociado aos turcos há algumas semanas. O senegalês recebeu a bola do meio campo e avançou com ela dominada cortando os marcadores duas vezes, antes de finalizar, exigindo boa defesa de Cech, que desviou para escanteio. Entretanto, o goleiro dos Blues falhou na cobrança do tiro de canto, saindo e não achando nada, com muita gente na sua frente e longe da bola, que foi encostada para Gulum na pequena área. O jogador do Besiktas não teve dificuldades e empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória e o título aos turcos.

Mourinho ainda trouxe John Obi Mikel e Fernando Torres após o gol, mas como o cronômetro já marcava 43 minutos, o Chelsea não conseguiu esboçar reação.

O time agora enfrenta o Ferencvaros, em Budapeste, nesse domingo, às 15:45.

Besiktas: Gonen, Franco, Sivok, Nukan, Kurtulus, Koybasi, Boral, Hutchinson, Ozyakup, Holosko, Tosun.

Gol: Gulum 43.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Luis; Matic (Mikel, 43), Fàbregas (Salah 36); Ramires (Torres, 43), Hazard (Oscar 23), Willian; Costa (Drogba 23).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.