Pré-temporada: AFC Wimbledon 2×3 Chelsea

AFC Wimbledon v Chelsea
Chelsea venceu o seu segundo teste (Foto: Chelsea FC)

O início foi ruim, mas, ao recorrer a alguns de seus principais jogadoresn, O Chelsea de José Mourinho conseguiu a segunda vitória na pré-temporada. Após sair perdendo para o AFC Wimbledon com gols de Alan Bennett e Matt Tubbs, os Blues alcançaram a virada na segunda etapa, com tentos de John Terry (2x) e Mohamed Salah. Agora, o Chelsea viaja para a Austria, onde posteriormente realizará mais amistosos.

Gol relâmpago é a marca de primeiro tempo ruim do Chelsea

Trinta e oito segundos. Foi esse o tempo necessário para que George Francomb jogasse a bola na área e Bennett abrisse o placar de cabeça. Depois, aos 10 minutos, o Wimbledon chegou novamente, desta vez com Rigg, que exigiu de Schwarzer uma grande defesa.

James Shea, goleiro do Wimbledon, só foi testado aos 23 minutos, quando Swift encontrou Bamford e o atacante exigiu que o goleiro trabalhasse. Instantes depois, Rigg fez boa jogada, mas foi travado por Zouma no momento certo. No entanto, aos 37 minutos, o zagueiro francês acabou não tendo a mesma felicidade e derrubou um jogador do Wimbledon dentro da área. Pênalti sofrido e convertido por Tubbs, que colocou 2 a 0 no marcador antes do intervalo.

Chelsea usa bem o banco de reservas e conquista a virada

Os Blues voltaram de forma bem diferente para o segundo tempo. Jogadores como Ivanovic, Terry, Chalobah, Romeu, Baker e Salah entraram em campo e deram outro rumo para a partida.

Porém, a reação demorou para começar. As chances até eram criadas, como em cabeçadas de Baker e Ivanovic, que fizeram Shea praticar boas defesas. O primeiro gol só veio aos 29 minutos, quando, após jogada de Baker, Terry conferiu para o fundo das redes. Ivanovic, que estava atuando em dado momento do jogo como centroavante, quase foi às redes aos 32 minutos, mas Brown acabou salvando. O empate veio mesmo aos 37 minutos, quando Salah deixou o seu gol.

Empolgado, o Chelsea passou a mandar no jogo, e, após pressionar o Wimbledon, marcou o gol da virada já aos 44 minutos, quando Baker cruzou para Terry, que deu números finais para a partida.

Ficha Técnica

Time do Chelsea no primeiro tempo (4-2-3-1): Mark Schwarzer (c); Ola Aina, Kurt Zouma, Andreas Christiansen, Nathan Ake; Marco van Ginkel, Nemanja Matic; Mohamed Salah, Jeremie Boga, John Swift; Patrick Bamford.

Time do Chelsea no segundo tempo (4-2-3-1): Mark Schwarzer (Mitchell Beeney 69); Branislav Ivanovic, Nathaniel Chalobah, John Terry (c), Jay Dasilva; Oriol Romeu, Marco van Ginkel (Jordan Houghton 69) ; Mohamed Salah, Lewis Baker, Izzy Brown; Dominic Solanke.

Gols: Terry 74, 89, Salah 82

AFC Wimbledon: Shea (Worner 69), Fuller, Bennett (Nightingale 60), Frampton, Smith (Kennedy 69), Francomb (Sainte-Luce 60), Bulman (Beere 60), Moore (Jacquart 69), Rigg (Arthur 60), Akinfenwa (Pell 60), Tubbs (Azeez 69).

Gols: Bennett 1, Tubbs 39 (pen)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.