
12ª rodada da Premier League
Árbitro: Michael Oliver
Transmissão: FOX Sports, Tempo Real pelo Twitter @ChelseaNewsBr
O Chelsea volta a campo neste final de semana depois de uma parada para os amistosos internacionais. A equipe de Roberto Di Matteo vem de dois empates na Premier League, contra Swansea City e Liverpool. Com a perda de pontos seguidos, os Blues caíram da 1ª para a 3ª colocação, ficando atrás dos times de Manchester. A visita é contra o WBA, atual 5º colocado – 4 pontos a menos que o time de Londres. Em campanha surpreendente até o momento, os anfitriões querem roubar pontos do atual campeão europeu.
Do lado azul, trio inglês continua recuperação
Ashley Cole, John Terry e Frank Lampard são desfalques do Chelsea. O trio vem se recuperando de lesões e novamente serão ausências. Por outro lado, Cesar Azpilicueta pode ganhar outra chance na lateral-direita, mas isso dependerá da escolha de Di Matteo de quem irá para a zaga: Branislav Ivanovic, David Luiz ou Gary Cahill. Sem mais desfalques, a equipe titular deve ser a mesma que enfrentou o Liverpool.
Em meio a dúvidas, Foster é desfalque certo
Steve Clarke, treinador do WBA revelou que o goleiro Ben Foster continua sua recuperação pós-cirúrgica e não atuará contra o Chelsea. Com isso, Boaz Myhill continua no gol. Outro que não poderá atuar é Romelu Lukaku, jogador emprestado pelo Chelsea. Clarke tem diversas dúvidas sobre que time mandar a campo, já que alguns jogadores – McAuley e Mulumbu – que serviram a suas seleções não estão 100%.

Prováveis escalações
WBA (4-2-3-1): Myhill; Jones, McAuley, Olsson, Ridgewell; Mulumbu, Gera, Yacob; Morrison, Brunt; Long
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Bertrand; Mikel, Ramires, Mata, Oscar; Hazard, Torres
Histórico de partidas
A partida de amanhã será a de número 128 entre Baggies e Blues. Foram 53 vitórias do Chelsea, 33 empates e 41 vitórias do WBA. O Chelsea marcou 204 gols e sofreu 194.
Pela Premier League, foram 12 partidas. O Chelsea venceu 11 e perdeu 1. Como visitante, foram 5 vitórias e uma derrota. A primeira e única derrota do Chelsea para o WBA aconteceu na temporada passada, quando os Blues eram comandados por André Villas-Boas. Gareth McAuley anotou o único gol, aos 82′.

Dados sobre a partida

– O WBA perdeu apenas um jogo em casa (contra o Manchester City). Foram 6 vitórias jogando em Hawthornes.
– 75% dos pontos do WBA foram conquistados jogando em casa.
– O WBA é o único time da Premier League a conceder gols antes dos 30 primeiros minutos de jogo.
– Desde 2010, o Chelsea ganhou apenas 3 dos 10 jogos válidos pela Premier League no mês de Novembro.
– Roberto Di Matteo e Eddie Newton retornam ao clube em que comandaram em 2010. Por outro lado, Steve Clarke reencontra o ex-clube por onde foi bi-campeão da Premier League.
– Desde a partida contra o Nordsjaelland (2 de outubro) o Chelsea não mantém um clean sheet. Somadas todas as competições, são 8 jogos sofrendo gols.