Em um campeonato tão forte e disputado como a Premier League, o time que quer ser o vencedor não pode perder muitas chances durante as rodadas. O Chelsea aproveitou o tropeço do vice-colocado Tottenham Hotspur e venceu em casa, abriu sete pontos de vantagem e precisa de apenas mais uma vitória para coroar uma temporada incrível com a taça de campeão. O time comandado pelo técnico Antonio Conte venceu o já rebaixado Middlesbrough em Stamford Bridge por uma goleada – três a zero – e disparou em direção à glória.
Na briga pelo título, os Spurs colecionavam vitórias e pressionavam o líder, perderam para o West Ham, fora de casa e viram o rival azul dar mais um passo e se aproximar como nunca da conquista.
Jogos da Rodada
West Ham 1 x 0 Tottenham Hotspur
A partida que inaugurou a rodada 36 do campeonato foi um dérbi londrino. Os Hammers conquistaram uma vitória importante contra um rival que disputa o título com outro rival, o Chelsea. Com o resultado, o time da casa avançou três posições e agora é o 12º colocado. Os Spurs se mantiveram na 2ª colocação mas deixaram o líder abrir sete pontos de diferença, nas projeções para o título, nem com um código de bónus no bet365 a tarefa ficaria facilitada. O gol saiu aos 64` em jogada que iniciou pelo lado esquerdo da área do Tottenham, a bola foi cruzada por Aaron Cresswell, pingou, Calleri tentou chegar, Sam Byram chutou cruzado e Manuel Lanzini bateu forte para estufar as redes e levantar a torcida.
Manchester City 5 x 0 Crystal Palace
As redes no Etihad Stadium não demoraram a balançar. O City abriu o placar com David Silva logo no primeiro minuto de partida e voltaram no segundo tempo, com Kompany, De Bruyne, Stering e Otamendi. O time comandado pelo treinador Josep Guardiola ocupa a quarta colocação e está na zona de classificação para a UEFA Champions League. Já o Crystal Palace, conhecido por tirar pontos importantes até do líder Chelsea, dentro de Stamford Bridge, se manteve na 16ª posição, com 38 pontos.
Liverpool 0 x 0 Southampton
O Liverpool não saiu do empate sem gols mesmo jogando dentro de Anfield. O goleiro do Southampton, Fraser Forster, ainda pegou um pênalti de James Milner e não deixou o time vermelho fazer o resultado jogando em casa. Com 70 pontos e na terceira posição, o time do treinador, Jurgen Klopp procura a classificação para a UEFA Champions League, já que não briga mais pelo título. O resultado, mesmo que importante, por jogar na casa de um time forte como o Liverpool, não foi tao bom para a tabela dos Saints. O time perdeu uma posição e agora e o decimo colocado.
Arsenal 2 x 0 Manchester United
Mais um grande clássico nesta rodada, os Gunners receberam o United e venceram com superioridade. No Emirates Stadium, o time de Londres precisava vencer para buscar a classificação para a Champions. Já o time comandado pelo treinador José Mourinho está na reta final da UEFA Europa League e pode se classificar pela outra competição. Com 63 pontos, o Arsenal ocupa a sexta posição e o United, com 65, a quinta. Os gols da partida surgiram de um chute desviado do meia Xhaka e depois de cruzamento, o atacante ex-Manchester United, Welbeck, anotou de cabeça.
Chelsea 3 x 0 Middlesbrough
O líder jogou contra um time que não fez boa campanha nesta temporada, venceu e goleou. O time de Conte precisa agora de apenas uma vitoria para se consagrar campeão da Premier League. O placar em Stamford Bridge foi aberto com o artilheiro Diego Costa, que recebeu dentro da área uma bola açucarada de Fàbregas e tocou embaixo das pernas do goleiro Brad Guzam. Ainda na primeira etapa da partida, Azpilicueta lançou Marcos Alonso, que bateu meio sem angulo e marcou, novamente embaixo das pernas do goleiro.
Já na etapa complementar, o gol saiu aos 64` em jogada de Hazard na entrada da área, o camisa 10 já havia participado de grande parte da criação de jogadas do time. David Luiz tocou de primeira para Fàbregas, que lançou Matic, o jogador matou no peito e bateu forte com a perna direita, para fechar a goleada e anotar mais um embaixo das pernas do goleiro.
Agora, o Chelsea tem sete pontos de vantagem para o Tottenham e depende apenas do próprio esforço para levantar a taça. É importante ressaltar a grande atitude de Antonio Conte, que aplaudiu o Middlesbrough e sua torcida após o adversário ter sido rebaixado.
Classificação
Artilharia
Melhor Ataque/Defesa
Chelsea – 75 gols
Tottenham Hotspur – 23 gols.