PÓS JOGO: Chelsea 1 x 1 Everton

A fase é realmente obscura. Novembro se foi, mas o futebol do Chelsea continua o mesmo. Com uma atuação burocrática, os blues cedem empate ao Everton no fim. 


O Chelsea foi ultrapassado pelo Arsenal e continua atrás do Manchester United, que teve jogo contra o Blackpool adiado. City e Tottenham encostam, e até uma vaga para a UCL pode estar ameaçada.



O jogo começou com Essien e Terry de volta ao time azul. Lampard e Zhirkov seguiam fora. Com o brasileiro Ramires no banco e Alex aparentemente liberado para a cirurgia, os blues foram um pouco superiores no primeiro tempo. Mas o 0x0 seria justo em um jogo de pouquíssimas chances.


Na maior delas, John Terry, numa sobra de escanteio, tentou por cobertura e acertou o travessão do goleiro americano Tim Howard. O titular da seleção americana participaria do lance chave do primeiro tempo.


Quando o jogo caminhava para o 0x0 no intervalo, Phil Neville recuou mal para Howard. Anelka interceptou o passe, tentou o drible e sofreu o pênalti, após ser derrubado pelo goleiro estadunidense.


Drogba cobrou bem, no alto, e os blues foram pro intervalo em vantagem.


Segundo Tempo


Everton voltou melhor no Segundo Tempo. Partia pra cima, e o Chelsea esperava o contra ataque. Essa superioridade logo se transformou em domínio, quando o Chelsea ficou sem reação e as chances do Everton apareciam.


Beckford acertou o travessão em uma delas. Pter Cech, que se machucou logo depois, defendeu uma. E após ficar 5 minutos recebendo atendimento médico, defendeu outra cabeçada, à esquerda.


Ancelotti tentou mudar as coisas. Trocou lateral por lateral, português por português. Saiu Bosingwa e entrou Paulo Ferreira. Anelka saiu para a entrada de Ramires, com Malouda sendo avançado.


O Chelsea todo jogava mal e era pressionado. Mas com o tempo, os espaços foram aparecendo. Ashley Cole furou cruzamento de Paulo Ferreira, que poderia ter matado o jogo.


Essien fez boa jogada, não passou e perdeu a bola após ser cercado. O jogo caminhava para o fim. Talvez, os jogadores dos blues esperassem outra vitória jogando mal.


E o Everton desceu pela direita, cruzou, e Beckford (que entrara no lugar de Saha) ganhou no alto da defesa e empatou, faltando apenas 4 minutos para o fim do tempo regulamentar.


Ancelotti, que declarou nas entrevistas estar satisfeito com o elenco que tem, e não querer nenhuma contratação, mais uma vez sacou Mikel para a entrada de Sturridge, tentando tornar o time agressivo. E mais uma vez deu errado.


O Chelsea não ganha há 4 jogos, com dois empates e duas derrotas. Uma derrota em casa, uma derrota fora, um empate em casa, e um empate fora.


Pontos perdidos contra adversários inferiores, que certamente colocariam os blues na liderança.


E agora, o Chelsea, jogando mal, encara os adversários mais fortes. Tottenham, Manchester United e Arsenal, em seqüencia.


Durante esses clássicos, pode se acontecer tudo. Mas os blues precisam de contratações em Janeiro, independente de qualquer situação.


Os Blues jogaram com: Pter Cech; Bosingwa (Paulo Ferreira), Alex, Terry e Ashley Cole; Mikel (Sturridge), Essien e Malouda; Kalou, Drogba e Anelka (Ramires)

Category: Competições

12 comments

  1. já era de se imaginar,pois o Everton volta e meia é pregador de peças.

  2. já era de se imaginar,pois o Everton volta e meia é pregador de peças.

  3. O Ewerton adora prejudicar os grandes as vezes e a fase não é das boas para o poderoso Chelsea.

  4. O Ewerton adora prejudicar os grandes as vezes e a fase não é das boas para o poderoso Chelsea.

  5. éééééé´ñ sei o q comentar… só digo uma coisa…. A GENTE AINDA VAI VIM FORTE! ta todo mundo falando q já era (até torcedores blues), mais calma ai….. ñ acabou nem o 1° turno…. nem na metade estamos… calma ai…..

    e em certo ponto é ate bom esses tropeços q talvez o ancelotti ABRE O OLHO E DÁ UM JEITO DE CONTRATAR.

  6. éééééé´ñ sei o q comentar… só digo uma coisa…. A GENTE AINDA VAI VIM FORTE! ta todo mundo falando q já era (até torcedores blues), mais calma ai….. ñ acabou nem o 1° turno…. nem na metade estamos… calma ai…..

    e em certo ponto é ate bom esses tropeços q talvez o ancelotti ABRE O OLHO E DÁ UM JEITO DE CONTRATAR.

  7. É isso ai vc tá certo mais essa crise já tá dando dor de cabeça e o olho do ancelotti já era pra ta aberto a muito tempo (desde a época q o Lampard se contudiu) quer ver uma coisa se esse Chelsea de hoje não vencer o Olimpique de Marselha o Chelsea não tera time pra levar a UCL, vou acreditar até fim com o titulo mais se continuar assim a coisa ainda vai piorar

  8. É isso ai vc tá certo mais essa crise já tá dando dor de cabeça e o olho do ancelotti já era pra ta aberto a muito tempo (desde a época q o Lampard se contudiu) quer ver uma coisa se esse Chelsea de hoje não vencer o Olimpique de Marselha o Chelsea não tera time pra levar a UCL, vou acreditar até fim com o titulo mais se continuar assim a coisa ainda vai piorar

  9. Campanha fora Ancelotti!!! q porra já cancei de ser paciente fiquei feliz com a volta do Terry realmente fiquei feliz, mas o Ancelitti ja ta dando raiva o cara não quer contratar ninguem e ainda acha que o Chelsea tem time pra ganhar a UCL esse cara é muito tosco, se continuar assim corremos risco de ficar até de fora da proxima UCL, o espirito de jogo dos jogadores é louvavel mas as coisas já estão feias de mais

    ( VAMOS LÁ BLUES FORÇA!!!!)

  10. Campanha fora Ancelotti!!! q porra já cancei de ser paciente fiquei feliz com a volta do Terry realmente fiquei feliz, mas o Ancelitti ja ta dando raiva o cara não quer contratar ninguem e ainda acha que o Chelsea tem time pra ganhar a UCL esse cara é muito tosco, se continuar assim corremos risco de ficar até de fora da proxima UCL, o espirito de jogo dos jogadores é louvavel mas as coisas já estão feias de mais

    ( VAMOS LÁ BLUES FORÇA!!!!)

  11. Ancellotti tentou ser mais ofensivo do que podia contra o Everton. Escalar Malouda como volante pela esquerda foi um erro, pois acabou diminuindo a força ofensiva dos Blues pelo lado em que costuma criar mais. Embora os visitantes tenham se defendido bem, era obrigação do Chelsea conseguir a vitória.

    O Blog Leitura de Jogo faz a análise do Chelsea no jogo deste sábado: http://blogleituradejogo.blogspot.com/

    Abraço a todos!

  12. Ancellotti tentou ser mais ofensivo do que podia contra o Everton. Escalar Malouda como volante pela esquerda foi um erro, pois acabou diminuindo a força ofensiva dos Blues pelo lado em que costuma criar mais. Embora os visitantes tenham se defendido bem, era obrigação do Chelsea conseguir a vitória.

    O Blog Leitura de Jogo faz a análise do Chelsea no jogo deste sábado: http://blogleituradejogo.blogspot.com/

    Abraço a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.