Portugal de Raul Meireles joga bem, mas é derrotado pela Alemanha

Raul Meireles se esforçou, mas foi substituído a 10 minutos do fim

O segundo dia de Eurocopa foi marcado por mais uma derrota de jogador do Chelsea em campo. Desta vez, era Raul Meireles, titular de Portugal, que perdeu por 1×0 para a Alemanha. O volante fez uma partida bem enérgica, realizou um bom corte na defesa mas acabou substituído à 10 minutos do fim, quando o treinador buscou mais ofensividade ao time que buscava o empate.

O lado alemão foi bem no primeiro tempo, mas Portugal dominou a partida depois de Mario Gomez abrir o placar para a Alemanha no começo da segunda etapa. Jogadores como Ronaldo, Coentrão, Moutinho e Nani conseguiram levar Portugal à frente, mas esbarraram na boa atuação defensiva dos alemães e principalmente na falta de um jogador de referência para concluir as jogadas.

Perto do fim, a bola sobrou na pequena área para Varela empatar a partida. Ele desperdiçou a chance que traria um ponto fundamental para sua seleção caso fosse concretizada. O ex-Chelsea, Ricardo Quaresma, esteve no banco durante toda a partida.

A vitória eleva um pouco a moral da Alemanha, que tem meio time do Bayen de Munique, após a perda do título da Champions League para o Chelsea, em plena Munique. O pior mesmo foi o treinador Joachin Low. Não pela escalação do time, que até foi boa, mas pelo desagradável hábito de comer melecas em público.

Primeira zebra da Euro, Dinamarca surpreende e bate Holanda

A Holanda era franca favorita para a partida diante da Dinamarca, mais cedo, pelo mesmo Grupo B. Porém, foram derrotados com gol de Krohn-Dehli.

Surpreendentemente, os dinamarqueses seguraram muito bem a Holanda, que perdeu uma grande chance com Van Persie e teve o travessão acertado pelo ex-Blue Arjen Robben. Com uma consistente atuação defensiva e uma correta saída de jogo, os dinamarqueses ainda tiveram algumas chances de ampliar.

Com o resultado, a Holanda se vê ainda mais obrigada de conseguir bons resultados contra os mais fortes Portugal e Alemanha, nas próximas duas rodadas.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q