Encerrando o dia de amistosos envolvendo europeus na última data FIFA do ano, a maioria dos jogadores do Chelsea saiu de campo derrotada com as suas seleções. Apenas André Schürrle – que jogou contra o companheiro de Chelsea Ashley Cole –, saiu com vitória, na visita da Alemanha ao estádio de Wembley.
A Inglaterra já vinha de derrota para o Chile no fim de semana e mesmo jogando contra o time B da Alemanha e em casa, o English Team não conseguiu achar a vitória contra um de seus maiores rivais. Frank Lampard e Gary Cahill acompanharam do banco de reservas os companheiros serem batidos por 1×0 pelos bávaros, que marcaram com Per Metersacker. Cole jogou cerca de 60 minutos, enquanto Schürrle entrou na partida pelos alemães no fim da partida, jogando cerca de oito minutos.
Na África do Sul, a Espanha de Juan Mata viu a zebra entrar em campo com os donos da casa que venceram por 1×0, gol de Bernard Paker aos 56 minutos. Mata substituiu Xabi Alonso aos 60 minutos e quase conseguiu anotar mais uma assistência nas suas estatísticas, em passe de primeira para Andres Iniesta, que chutou para fora.
Uma das sensações europeias, a Bélgica, atual sexta colocada no ranking da FIFA e cabeça-de-chave na Copa, também foi surpreendida – só que em casa – pela seleção japonesa que venceu por 3×2. Eden Hazard e Romelu Lukaku começaram, com o #17 dos Blues saindo no intervalo e o jogador emprestado ao Everton aos 76. Já Kevin de Bruyne entrou aos 62 e Thibaut Courtois ficou mais uma vez no banco.
Patrick van Aanholt teve a sua estreia pela seleção holandesa principal, mas os donos da casa não conseguiram sair do 0x0 contra a Colômbia.