Em Stamford Bridge, Chelsea e Sunderland duelam em partida válida pela 35ª rodada da Barclays Premier League por objetivos distintos. Enquanto os Blues têm a chance de assumir provisoriamente a liderança do campeonato caso vençam, os Black Cats, na última colocação, precisam da vitória para seguir na esperança de escapar da zona do rebaixamento. A ESPN Brasil/ESPN Brasil HD transmite o confronto, ao vivo, a partir das 13h30, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.
Ainda contundido, Hazard é o único desfalque
Contundido desde a partida diante do Paris Saint-Germain pela Champions, o belga Eden Hazard será novamente desfalque para o confronto deste sábado – o jogador ficou de fora na vitória dos Blues diante do Swansea no último dia 13. Em seu lugar, a exemplo na última partida pela Barclays Premier League, o egípcio Mohamed Salah deve ganhar mais uma oportunidade como titular, acompanhado de Schürrle e Oscar. O atacante Demba Ba, autor de dois gols nos últimos dois jogos (PSG e Swansea), deve seguir como titular.
Phil Bardsley e Ki Sung-Yueng estão fora; Fletcher e Cuellar são dúvidas
Gustavo Poyet, treinador do Sunderland, terá problemas para definir os onze titulares para o confronto deste sábado. Bardsley, suspenso, e Ki Sung-Yueng, contundido, são desfalques certos. O atacante Steven Fletcher, com um problema no tornozelo, o defensor Carlos Cuellar, que também se recupera de uma lesão, e Liam Bridcutt, que ficou de fora do empate contra o Manchester City por conta de problemas pessoais, são dúvidas.
Entrevistas Pré-Jogo
Steve Holland (Chelsea)
Steve Holland, em sua entrevista pré-jogo, comentou sobre a disputa pelo título, elogiou John Terry e confirmou que Eden Hazard está fora da partida de sábado.
”Primeira, segunda e terceira posições são possíveis para esses três times neste momento. Está tudo muito perto”, disse Holland. “Somos um clube acostumados a jogar várias partidas neste momento da temporada. É realmente um período desafiador, não apenas fisicamente – isso é óbvio – mas também emocionalmente. Eu acho que a experiência é algo muito importante em qualquer competição. Nós temos uma boa mistura em nosso elenco”, acrescentou.
“Este jogo de amanhã é muito importante. Eu não acredito que o título será decidido contra o Liverpool”, opinou. “Amanhã será um jogo muito difícil e temos de nos aproximar [da vitória] de uma maneira bem profissional”.
Holland elogiou a temporada de John Terry e espera que o defensor permaneça no clubes nos próximos anos. “John Terry tem tido uma temporada fantástica. Nós temos o melhor recorde defensivo na competição & ele é parte disso”, exaltou. “John quer ficar e o clube também quer que ele fique, mas não é uma política do clube de comentar questões contratuais”.
Por fim, Steve confirmou que Hazard não estará disponível para a partida: “Hazard não estará apto para a partida de amanhã, mas o restante do elenco treinou hoje.”
Gustavo Poyet (Sunderland)
Confiante após o empate diante do Manchester City na última quarta-feira (16) no Etihad Stadium por 2 a 2, Poyet acredita que sua equipe pode quebrar essa sequência de seis partidas sem vitória (5D e 1E) contra o Chelsea.
“Foi uma excelente performance nossa contra o City”, exaltou. “Foi o tipo de performance que nos dá aquela palavra que eu absolutamente odeio – que é ‘confiança’. Eu não gosto de usar essa palavra, mas é verdade. Da mesma forma como jogamos contra o City, isso nos dará um pouco de esperança contra o Chelsea nesta semana. Eu acredito que agora os jogadores acreditarão que eles podem conseguir algo”, acrescentou.
Fique de Olho
Embora o Sunderland viva péssima fase, Adam Johnson, ex-Manchester City, é o grande destaque do time nesta temporada. Em 31 partidas, o meio-campista já marcou oito vezes e deu quatro assistências.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (David Luiz), Azpilicueta; Matic, Ramires; Schürrle, Oscar, Salah; Demba Ba (Eto’o).
Sunderland (3-5-2): Vito Mannone, Wes Brown, O’ Shea, Vergini; Marcos Alonso, Larsson, Colback, Cattermole, Adam Johnson; Wickham e Borini.
Histórico Recente
Chelsea: Swansea 0-1 Chelsea (V), Chelsea 2-0 Paris Saint-Germain (V), Chelsea 3-0 Stoke City (V), Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea (D), Crystal Palace 1-0 Chelsea (D), Chelsea 6-0 Arsenal (V) e Chelsea 2-0 Galatasaray (V).
Sunderland: Manchester City 2-2 Sunderland (E), Sunderland 0-1 Everton (D), Tottenham 5 x 1 Sunderland (D), Sunderland 1-2 West Ham (D), Liverpool 2-1 Sunderland (D), Norwich 2-0 Sunderland (D).
Último Confronto
Sunderland 2 x 1 Chelsea – Capital One Cup – Fábio Borini 88′ e Ki Sung-Yueng 118′; Frank Lampard 46′
Curiosidades:
– José Mourinho soma 93 partidas sem derrota em Stamford Bridge pela Premier League
– O Chelsea tem a melhor defesa da competição. Sofreu 24 gols em 34 jogos incluindo 16 clean sheets
– O Chelsea tem a melhor campanha dentro de casa pela Premier League. São 47 de 51 pontos possíveis
– Nos últimos 18 jogos, o Sunderland perdeu 15 e empatou três jogos
– 69% dos pontos do Sunderland foram conquistados contra os primeiros colocados da Premier League
– Sunderland conquistou apenas dois pontos dos últimos 27 disputados e perdeu cinco dos últimos seis jogos pela Premier League