Após ser substituído aos 18 minutos na vitória do Chelsea sobre o PSG com um desconforto muscular, Eden Hazard deve parar, pelo menos, por duas semanas. O jogador sentiu dores na panturrilha ainda no aquecimento e deixou o campo de jogo cedo, dando lugar a Schürrle, que abriria o caminho para a vitória dos Blues. Caso confirme a lesão, o belga deverá perder as duas partidas das semifinais da Champions League e o confronto contra o Liverpool pela Premier League.
“Eu senti um pouco de dor na minha panturrilha durante o aquecimento e não queria correr riscos”, disse o belga na saída do campo demonstrando certo otimismo. Otimismo que parece não ser compartilhado pelo treinador José Mourinho. “É problema na panturrilha, mas eu não tenho ideia da dimensão da contusão. Mesmo quando não é sério, você não pode jogar por duas semanas”. O jogador passou por exames na quarta feira e será examinado pela equipe médica do clube em Cobham. Ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre a situação do atleta.
O substituto natural do belga é André Schürrle. O alemão está em boa fase e se mostrou muito empolgado após sua ótima exibição contra o Paris Saint Germain. “Tem alguma coisa nesse time, é difícil explicar, mas é incrível. Eu vim para o Chelsea para ser envolvido em jogos como esse”, falou o atacante em entrevista recente. Schürrle tem oito gols e uma assistência na temporada. Se o Chelsea perderá criatividade e velocidade com a saída de Hazard, ganhará em força física com o alemão, o que pode ser um ponto positivo para os confrontos da Champions League, já que o Atlético de Madrid preza pela força e contato físico.
Para o primeiro jogo da semifinal, o Chelsea também não terá Ivanovic. O sérvio levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o time espanhol. Na outra via, Ramires, que esteve suspenso nas quartas, estará à disposição de Mourinho. Para o jogo frente ao Swansea neste fim de semana, o time não tem desfalques.