Com mais FA Cup se iniciando para o Chelsea, Roberto Di Matteo falou sobre o desejo de levantar o troféu em maio: “FA Cup sempre é aquele troféu que você quer ganhar, mas não há pressão extra agora. Ele sempre foi valorizado desde o início da temporada. Estamos no Chelsea FC e o que se espera é vencer, nós queremos vencer e estamos aqui para isso.”
A ênfase de Di Matteo deu-se por comentários da torcida e de jornais alegando que a FA Cup é o troféu mais possível de ser conquistado na temporada, já que o da Premier League está longe.
“Não vamos esquecer que essa equipe tem sido bem sucedida ao longo das temporadas e conquistar a FA Cup poderia reacender um novo ciclo. Vencer competições traz confiança para o time e você acredita que pode fazer o mesmo em outras competições.”
As lembranças de Di Matteo na competição mais antiga do mundo são boas. Em 1997 ele marcou um gol as 43 segundos e em 2000 marcou o gol da vitória: “Em 97 foi importante, não apenas pelo jogo, mas porque significava bastante irmos para a competição europeia. Fomos capazes de vencer a European Cup Winner’s Cup (em 98) e isso fez a diferença. Procurávamos vencer um título europeu depois de 26 anos e isso foi importante para a história do clube.”