Omeruo, Traoré e Christensen ajudam Nigéria, Burkina Faso e Dinamarca a vencer

Christensen representou a Dinamarca (Foto: Chelsea FC)
Christensen representou a Dinamarca (Foto: Chelsea FC)

Na estreia da disputa das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2017, a Nigéria, membro do Grupo G, venceu o Chade, por 2×0. Kenneth Omeruo, jovem jogador dos Blues, foi titular e atuou durante os 90 minutos. Outro atleta que esteve em campo na mesma disputa foi Bertrand Traoré, que representou Burkina Faso na vitória contra Comores, por 2×0.

Nas Eliminatórias da Euro 2016, o embate entre Sérvia e Dinamarca colocou frente a frente os sérvios Branislav Ivanovic e Nemanja Matic e o dinamarquês Andreas Christensen. E quem levou a melhor foi o país escandinavo, que contou com o ingresso de Christensen no final da partida, tendo atuado durante 13 minutos.

Embora Ivanovic e Matic tenham sido titulares e atuado durante os 90 minutos, a Sérvia viu-se dominada durante todo o encontro, com o final do jogo revelando o placar de 2×0 para a Dinamarca, que ainda perdeu um pênalti. Ivanovic, capitão de sua seleção, chegou perto de diminuir o placar, com um bom cabeceio no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar sua equipe a vencer.

No momento, a Dinamarca ocupa a segunda colocação do Grupo I, atrás de Portugal, enquanto a Sérvia ocupa a lanterna.

Category: Competições

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.