Após a vitória de 4 a 3 no amistoso realizado na última quinta-feira, o Manchester City repetiu a dose e conquistou mais um bom resultado diante do Chelsea, nos Estados Unidos. Em jogo de muitos gols, os Citizens venceram por 5 a 3 na partida que marcou o encerramento das atividades para essas duas equipes na temporada. Nasri (2), Milner, Dzeko e Barry marcaram para o City, enquanto Ramires (2) e Juan Mata descontaram para o Chelsea. Agora, os Blues só voltarão a atuar em julho, durante a realização da pré-temporada.
Manchester City se impõe e abre boa vantagem no primeiro tempo
Se no último amistoso quem teve um início alucinante foi o Chelsea, a partida de hoje teve um cenário totalmente oposto, e aos 2 minutos de partida, os Citizens já abriam o placar. Oscar tentou atrasar a bola para o goleiro mas acabou errando o passe, Tevez aproveitou o deslize, chutou, Hilário defendeu, e Barry aproveitou o rebote para dar a vantagem inicial para o Manchester City.
Minutos depois, uma nova bobeira na defesa do Chelsea quase foi aproveitada por Zabaleta, que finalizou e foi travado por Ake na hora H. Aos 11 minutos, David Luiz deu bom passe para Demba Ba, que foi às redes, mas não valeu, pois o impedimento já estava marcado. Os Blues começavam a apresentar um melhor futebol, e aos 19 minutos Ake quase balançou as redes do Yankee Stadium após belo chute na entrada da área.
Aos 26, o Manchester City quase ampliou. Oscar saiu errado novamente, Tevez roubou e arriscou de longe, exigindo uma defesa incrível de Hilário, que voou para evitar o gol do argentino. Já aos 28 minutos, o arqueiro blue nada pode fazer para evitar um novo gol do City. David Silva deu belo lançamento para Nasri dominar a bola e, com muita precisão e categoria, dominar e encobrir o goleiro Hilário, 2 a 0.
Antes que a primeira etapa se encerrasse, o Chelsea ainda buscou amenizar um pouco o prejuízo. Torres, aos 29, exigiu grande defesa de Hart após belo passe de Oscar. Na sequência, David Luiz, de fora, novamente exigiu o goleiro do City, que precisou interver e desviar para escanteio. Torres ainda fez um gol, porém, o impedimento já estava marcado. Após estas chances desperdiçadas, os 45 minutos iniciais chegaram ao fim e o City foi com vantagem para o intervalo.
Em segundo tempo de muitos gols, Manchester City confirma nova vitória sobre o Chelsea
O Chelsea começou o segundo tempo dando esperança ao torcedor blue nos Estados United, já que com menos de um minuto de partida, Ramires foi às redes após receber bola de Demba Ba , descontando para o Chelsea, 2 a 1.
Na sequência, David Luiz arriscou de muito longe e Hart salvou novamente o Manchester City. No rebote, Demba Ba acabou desperdiçando o gol. Aos 9 minutos, mais um gol do Manchester City. Desta vez, Milner recebeu de Rodwell e bateu cruzado, sem dar chances para Petr Cech.
Aos 24 minutos, o Chelsea diminuiu mais uma vez. Torres fez grande jogada, se livrou da marcação e tocou para Ramires, que só escorou para fazer seu segundo gol na partida. As defesas não estavam em um dia muito inspirado, e logo após marcar seu gol, o Chelsea sofreu mais um. Nasri tabelou com Dzeko e, aos 28 minutos, fez o quarto gol do Manchester City.
O final de jogo era intenso, e os gols não paravam mais de acontecer. O Chelsea voltou para o jogo e diminuiu a vantagem, desta vez, com um golaço. Ramires sofreu falta e Juan Mata, com categoria, botou no ângulo da meta defendida por Hart, 4 a 3. Três minutos mais tarde, o Manchester City viria a sacramentar a vitória. Nova falha na defesa do Chelsea, que saiu jogando errado, Dzeko aproveitou e arriscou, vencendo o goleiro Cech, 5 a 3.
O final da partida se aproximava, e o último lance de bastante perigo veio novamente dos pés de Dzeko, que de letra quase marcou o sexto gol dos Citizens. Após o minutos acrescidos pelo árbitro, o jogo se encerrou, e a temporada acabou oficialmente para Chelsea e Manchester City.
CHELSEA (4-4-2): Hilario (Cech – intervalo); Azpilicueta, Christensen, David Luiz (Mata 60), Ake; Ramires, Loftus-Cheek (Ferreira 41), Mikel Obi, Oscar (Benayoun 65); Torres (c), Ba.
MANCHESTER CITY (4-2-3-1): Hart; Zabaleta (Maicon – intervalo), Kompany (c) (Lescott – intervalo), Boyata, Kolarov; Barry, Yaya Toure (Rodwell – intervalo); Silva (Milner – intervalo)), Nasri, Aguero (Razak – intervalo); Tevez (Dzeko – intervalo).
Gols: Barry (2′), Nasri (28′, 72′), Ramires (46′, 68′), Milner (54′), Mata (82′), Dzeko (84′).
Estádio: Yankee Stadium
Público: 39,462