Na primeira partida da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea vai a Leicester para jogar contra o dono da casa. O confronto acontecerá nesta terça-feira (20/09), às 15h45 (horário de Brasília) no King Power Stadium e terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, o Chelsea Brasil também acompanhará, lance a lance, em seu twitter oficial, o @ChelseaBrasil.
Os Blues chegam na primeira partida deste campeonato tentando se redimir apos uma derrota em Stamford Bridge, já o Leicester City busca mais uma vitoria em casa, para manter a boa fase.
Depois de um resultado ruim, Blues buscam se redimir com torcida
Na última rodada da Premier League, o time de Stamford Bridge surpreendeu e perdeu para o Liverpool, a partida foi definida pela equipe visitante em falhas do Chelsea, e terminou com o placar final de 2 a 1. Neste início da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea quer sair de Leicester com um bom resultado, animando novamente a torcida azul e mantendo as expectativas em cima de seu elenco.
O técnico, Antonio Conte, nas últimas entrevistas, vêm cobrando reflexão e mais atenção do time, para que erros como os da última partida, não se repitam, seja qual for a escalação titular ou competição disputada. Então, espera-se que, mesmo com uma possível time misto, mudanças aconteçam para deixar o Chelsea, novamente, no caminho da vitória.
Jogando em casa, Leicester quer manter sequência de vitórias
Depois de golear o Burnley na última partida, o atual campeão da Premier League joga em seu estádio e promete dar trabalho aos visitantes de Londres. O elenco montado pelo técnico, Claudio Ranieri, deve ser também intercalado, entre titulares e reservas, porém, a partida não perderá em naca com isso, já que ambas as equipes possuem times fortes e ambiciosos.
Provável escalação
Chelsea (4-1-4-1): Begovic; Alonso, David Luiz, Cahill, Azpilicueta; Kanté; Hazard, Fàbregas, Oscar, Willian; Batshuayi.
Leicester City (4-4-2): Schmeichel; Hernández, Benalouane, Wasilewski, Chiwell; Mendy, King, Gray, Musa; Okazaki, Vardy.
Entrevistas Pré-jogo
Antonio Conte (Chelsea)
O manager do Chelsea, Antonio Conte, se mostrou profundamente triste depois da ultima derrota, mas, em contrapartida, suas entrevistas demonstram mais confiança, preparação e que a equipe, como um todo, aprendeu com os erros.
“Nós estamos desapontados com a derrota contra o Liverpool, porque, nós demos dois gols fora e isso foi a nossa primeira derrota na temporada, mas, durante o treinamento, eu tenho visto a intensidade certa e o comprometimento certo dos meus jogadores.”
“E agora, amanhã, nós temos um jogo muito difícil contra o Leicester. Nós estamos prontos.”
“A mesma mensagem que eu dei depois da partida, que quando você concede dois gols desta maneira – depois de uma bola parada e lateral – nós devemos manter atenção em todo momento do jogo.”
“Você precisa manter atenção nos detalhes, porque detalhes mudam resultados. Nesse caso, isso aconteceu porque, quando você está perdendo de 2 a 0, é muito difícil vencer ou empatar. A reação foi boa, nós marcamos um gol e nós poderíamos ter marcado outro, mas, era tarde.”
Claudio Ranieri (Leicester City)
O técnico, Claudio Ranieri, se preocupou em exaltar a importância de Kanté enquanto estava no ex-clube e que ainda nutre admiração pelo francês. O manager também destacou a vontade da permanência de outras estrelas que brilharam na conquista do titulo na ultima temporada.
“Eu vou ficar muito feliz se nossos torcedores o aplaudirem, mesmo que ele esteja do lado inimigo. Eles devem entender que quando um clube grande chega, é difícil para o jogador dizer não. Por essa razão, eu agradeço a Jamie Vardy e Riyad por terem decidido ficar. Isso foi importante para todos nós.”
“Kanté foi muito importante para nós e acho que foi mais importante para nós do que é para o Chelsea.”
Histórico
Na história dos encontros entre as duas equipes azuis, houveram 106 partidas, com 51 vitórias do Chelsea, 25 do Leicester City e 30 empates. No último jogo, os foxes, que já haviam se sagrado campeões, foram visitar os Blues em Stamford Bridge, a partida terminou com empate, com gols de Cesc Fàbregas e Drinkwater, o placar final de 1 a 1.
Fique de Olho
Um dos maiores destaques da Premier League dos últimos tempos, o atacante, Jamie Vardy, que sempre lutou muito por um espaço no cenário do futebol, conseguiu “explodir” na temporada passada, vestindo a camisa do Leicester. E mesmo após propostas baterem à sua porta, decidiu permanecer no clube. A velocidade, inteligência e faro de gol, fazem deste artilheiro, um dos melhores jogadores da Inglaterra.
Curiosidades
-O Leicester marcou exatamente dois gols em sete dos nove jogos em casa, contra o Chelsea, em todas as competições.
-As duas equipes se encontraram na Copa da Liga Inglesa, em outubro de 2007. O Chelsea venceu por 4 a 3 em Stamford Bridge em seu caminho para a final.
-Os dois lados contestaram a final de 1965. Chelsea foi, novamente, vitorioso.
-Os Blues foram eliminados, na terceira rodada, apenas uma vez após 10 temporadas (4-3 para o Newcastle em 2010/11).