
Neste sábado (07), o Chelsea foi ao Villa Park enfrentar o Aston Villa e, com gols de Hazard e – golaço – de Ivanovic, o time de José Mourinho obteve os três pontos fora de casa. Cuadrado foi a maior e única novidade no time de Stamford Bridge, que fez sua estreia e atuou por pouco mais de dez minutos.
Com a vitória, o Chelsea se assegura na liderança com 56 pontos e aumenta ainda mais a vantagem para o vice-líder Manchester City, que empatou em casa contra o Hull City, por 1 a 1. Agora, os Blues lideram a Premier League com sete pontos de diferença.
Hazard marca no início e dá vantagem ao Chelsea no primeiro tempo
O jogo no Villa Park começou fora dos padrões dos últimos encontros entre Aston Villa e Chelsea. As equipes, nos primeiros cinco minutos, não aceleraram o ritmo da partida e os minutos iniciais foram relativamente lentos, até que, aos nove minutos, Oscar lançou Willian, que deixou Hazard na cara do gol para colocar o Chelsea na frente.
O Aston Villa, logo após sofrer o gol, se adiantou e foi em busca do empate, no entanto, esbarrava na péssima fase que vive seu ataque – seis jogos sem marcar até o inicio da partida contra o Chelsea – e assim Agbonlahor desperdiçou boa chance de igualar o marcador e expulsar a nuvem negra que ronda o Villa Park. Minutos depois, o time de Mourinho respondeu com Oscar, que exigiu bela defesa de Guzan.
A partir daí, o Chelsea adiantou suas linhas de marcação e passou a tocar mais a bola, contando assim com as escapadas de seus jogadores de lado de campo, Hazard e Willian, sempre muito velozes. Com isso, os Blues diminuíram o ímpeto do Aston Villa, que àquela altura, ensaiava uma pressão.
Nos minutos finains do primeiro tempo, as equipes até se abriram e se aventuraram mais no campo de ataque, principalmente o Aston Villa, que assustou o Chelsea duas vezes. A primeira foi com Gil, que deu belo drible em Oscar e cruzou para a área, dando trabalho para a defesa dos visitantes e a segunda foi da mesma forma: bola aérea, que Courtois antecipou.
Ivanovic marca golaço e decide jogo em Villa Park
O Aston Villa voltou ao segundo tempo disposto a encerrar o jejum histórico de seu ataque. Com menos de dois minutos jogados, os Villans já haviam assustado o Chelsea em duas oportunidades. Uma com Delph e outra com Cleverley. Aos 48 minutos, Gil novamente fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Okore encerrar o jejum e empatar o jogo.
O Chelsea parecia não ter sentido o gol, tanto que logo tentou retomar a liderança no placar em boa jogada de Willian. O brasileiro não parou por aí e, poucos minutos depois, quase marcou novamente, confirmando o início de segundo tempo frenético na casa do Aston Villa.
Os comandados de José Mourinho continuaram crescendo no jogo. Com mais qualidade, o Chelsea chegava na área do Aston Villa como queria, e aos 67 minutos, a bola sobrou para Ivanovic, após corte da zaga dos mandantes, e o sérvio acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo e deu novamente ao Chelsea a liderança no placar.
Com a vitória parcial, Mourinho efetuou uma substituição cautelosa, com o propósito de proteger a defesa: Mikel entrou no lugar de Oscar. Com a alteração, Ramires passava a atuar como terceiro homem de meio-campo encostando em Willian e Hazard.
José Mourinho ainda promoveu a estreia de Juan Cuadrado, que entrou nos dez minutos finais e já demonstrou sua velocidade, com algumas boas arrancadas. No mais, com um sistema defensivo mais recheado – com a entrada de Obi Mikel – o Chelsea não teve problemas para assegurar a vitória sobre o Aston Villa.
FICHA TÉCNICA
Aston Villa: Guzan, Hutton, Okore, Clark, Cissokho, Westwood, Delph, Cleverley (Sinclair 74′), Agbonlahor (Benteke 68′), Weimann (Cole 80′), Gil
Reservas não-utilizados: Given, Vlaar, Bacuna, Sanchez
Chelsea: Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Ramires, Matic, Hazard, Oscar (Mikel 74′), Willian (Cuadrado 78′); Drogba (Rémy 64′)
Reservas não-utilizados: Cech, Zouma, Ake, Loftus-Cheek,
Gols: Eden Hazard (9′), Jores Okore (48′), Ivanovic (67′)
Cartões amarelos: Ivanovic
Árbitro: Neil Swarbrick