Mourinho se mostra feliz após goleada sobre Maribor

O momento do gol de Didier Drogba, o primeiro desde sua volta (Foto: Chelsea FC)
O momento do gol de Didier Drogba, o primeiro desde sua volta (Foto: Chelsea FC)

Nesta terça-feira (21), o Chelsea conseguiu, frente ao Maribor, sua maior goleada na história da Uefa Champions League: seis a zero. O técnico José Mourinho se mostrou bastante satisfeito pelo resultado, e exaltou o espírito de sua equipe, que mesmo com uma grande vantagem, não menosprezou o adversário, jogando com seriedade. O português também elogiou a partida de três jovens jogadores, além de demonstrar cautela quanto ao objetivo na Liga dos Campeões, dizendo que ainda não estão classificados.

”Eu disse aos jogadores antes do jogo que a melhor maneira de respeitar os adversários que, em teoria, não são tão bons quanto vocês, e não tem o mesmo potencial, é jogar da melhor maneira que pode. Não é para jogar um segundo time, ou brincar com a falta de concentração, é pra jogar da melhor maneira possível. Desde o primeiro até o último minuto tentamos jogar bem. Defensivamente respeitamos nossos adversários, sabemos que seus atacantes são bons jogadores e que seus laterais são perigosos, então eles merecem nosso respeito’‘ disse Mou.

Mourinho deu um diagnóstico sobre o atacante Loic Remy, que na comemoração de seu gol, sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Didier Drogba. ”É uma lesão muscular, não sei qual a gravidade, mas não estou preocupado, quando um jogador se lesiona, você coloca outro”.

The Special One também admitiu que Drogba não estava preparado para atuar 75 minutos, e que o planejado, era apenas 30. ”Eu não esperava que ele pudesse jogar isso tudo [75 minutos], falamos ontem sobre ele jogar 30. Isto foi muito importante para Didier, a melhor coisa para um jogador melhorar sua condição é jogar. E atacantes querem marcar gols, ele não esteve nos últimos jogos, havia começado apenas contra o Schalke. Marcar novamente foi muito bom para ele”.

O Chelsea terminou o jogo desta terça com três jogadores jovens em campo, o zagueiro Kurt Zouma, o lateral-esquerdo que hoje foi improvisado como volante Nathan Aké, e o winger Dominc Solanke. Mourinho elogiou os jogadores e se mostrou empolgado com o futuro deles. ‘‘É sempre melhor para eles jogá-los quando estiver em uma situação tranquila. Kurt Zouma está pronto pra jogar qualquer jogo. Dei a ele uma estreia em Liga dos Campeões da mesma forma que dei a Varane. É um jogador que confio muito. Aké é outro nível, está quase lá. E Solanke está em um nível em que temos consciência que tem talento, mas ainda está longe. Ele estava cansado, seus batimentos cardíacos estavam lá em cima, mas é uma noite que ele nunca esquecerá’‘.

Para finalizar, José Mourinho elogiou o desempenho da equipe, caracterizando-a como sólida e confiante, mas alertou que o Chelsea só jogou três partidas e ainda não está classificado.

Estamos jogando bem, estamos confiantes. Somos sólidos e estamos em equilibrio. Agora temos jogadores que se adaptaram ao jogo que fazíamos no ano passado, que não conseguiam fazer de maneira perfeita. Bons resultados e confiança trazem o melhor das pessoas. Estão se divertindo. Hoje foi exemplo. Ao sair para o intervalo vencendo por três a zero, você pode parar o jogo e se contentar com os três pontos, mas eles continuaram a fazer seu jogo e fizeram mais gols”, disse.

Ainda estamos na fase de grupos. Para chegar a final, precisamos de 12 jogos, é um caminho longo e ainda é cedo para falar isso. Nós nem sequer classificamos para a próxima fase ainda, nosso objetivo é terminar em primeiro no grupo. Vamos passo a passo” finalizou José Mourinho.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.