O técnico José Mourinho alertou seus rivais ingleses sobre o potencial do Chelsea para essa temporada. O português se diz contente com o elenco que possui, e afirma que a equipe de Stamford Bridge pode dominar a Premier League não só no presente, mas também pelos próximos anos.
“Nós temos o elenco que queremos ter.”, disse Mourinho aos repórteres. “É um elenco para amanhã, para a próxima temporada e é também um elenco com grandes possibilidades para os próximos cinco ou dez anos, com tantos jogadores jovens. Então, eu estou muito contente com o meu time.”
“Nenhum treinador no mundo tem um elenco perfeito. Não existe um treinador que possa dizer ‘Meu elenco é perfeito’ ou que não poderia melhorar um determinado setor. A única coisa que eu posso dizer é que estou muito feliz com o meu elenco. O clube foi fantástico porque me deu os três alvos que eu solicitei: um lateral esquerdo, um meio campo e um atacante. De fato, me deu dois atacantes, pois Didier também está de volta. Então, nos temos o elenco que queríamos ter. Não estamos dizendo que é perfeito, não estamos dizendo que é o melhor. Estamos dizendo que estamos muito contentes com o nosso time.”
Os Blues gastaram ao todo cerca de 70 milhões de libras nas contratações de Diego Costa, Cesc Fàbregas e Filipe Luís para essa temporada, além de contarem com o retorno de Didier Drogba sem custos aos cofres do clube londrino. Na última edição do campeonato inglês, o Chelsea terminou a competição na terceira posição da tabela, e Mourinho acredita que os novos contratados trarão ao time o que é necessário para um melhor desempenho nessa e nas próximas temporadas.
O Chelsea dará início a Premier League 14/15 na próxima segunda feira, estreando fora de casa contra o Burnley, equipe recém promovida à primeira divisão da Inglaterra.