Mourinho: “O Atlético é um time que nós respeitamos, estudamos e analisamos”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Nas últimas três temporadas, quando treinou o Real Madrid, o português José Mourinho teve a oportunidade de estudar muito o próximo rival do Chelsea. Ainda assim, desde o sorteio dos confrontos da semifinais da UEFA Champions League, o treinador voltou a estudar os Colchoneros e está guardando às sete chaves suas cartas para o jogo.

Desde domingo, Mourinho está passando as táticas aos jogadores, mas há algo que ele não perde tempo pensando: o impacto da partida de ida ser fora de casa, no estádio Vicente Calderón.

“É difícil decidir uma semifinal de Champions League em uma partida,” pontuou o treinador.

“Isso acontece às vezes, mas é difícil conseguir um resultado na primeira partida que acabe com a emoção da segunda.”

“Não sei se há alguma vantagem. Gosto de jogar sem pensar muito se a primeira partida é fora de casa ou a segunda é fora. O primeiro jogo é aqui e sabemos que o Atlético de Madrid fará tudo para vencer o jogo, mas isso independe do lugar onde joga-se o jogo.”

Mourinho falou na tradicional entrevista pré-jogo, no estádio Vicente Calderón, onde ele disputará sua terceira semifinal de UEFA Champions League como treinador do Chelsea, e sua oitava no total. Ele foi questionado sobre seus pensamentos sobre o seu próximo oponente.

“Não estou aqui para falar das qualidades do Atlético de Madrid,” respondeu.

“Fiz isso ontem (domingo) com meus jogadores, faço hoje (segunda) e farei amanhã (terça), e é com meus jogadores que tenho que dividir meus sentimentos sobre o Atlético. É claro que nenhum time chega às semifinais da Champions League sem ser um ótimo time e eles não são uma exceção. O Atlético é um time que nós respeitamos, estudamos e analisamos.”

“Assisti o Atlético jogar muitas vezes e, desde o momento em que fomos sorteados, tenho assistido eles jogarem com olhos melhores, e tenho os estudado muito para tentar estar pronto para fazer meus jogadores entenderem o que o Atlético é.”

Samuel Eto’o sofreu uma pequena lesão no joelho, assim, haverá necessariamente uma alteração na equipe, em relação ao time que iniciou a partida de sábado. Fernando Torres é uma das opções para enfrentar seu clube de origem.

“Não estou dizendo que o Fernando irá começar o jogo, mas ele nunca se esconde,” disse Mourinho, “todos os dias conversamos sobre o futebol espanhol e ele é um torcedor de verdade do Atlético, não tenho dúvidas de que, nos minutos em que estiver em campo amanhã (hoje), ele tentará de tudo pelo Chelsea como o profissional fantástico que é.”

Mourinho também deixou claro que, como último representante do futebol inglês na Champions League, o clube está totalmente focado para a partida desta terça-feira.

“Temos sorte de estar envolvidos na Champions League e não temos que pensar sobre a Premier League e o que acontecerá. Só temos que pensar no grande jogo de amanhã.”

“Se as pessoas querem falar sobre a Premier League, agora existem outros 19 clubes na Inglaterra. Amanhã o Chelsea é a Champions League e só falaremos da Champions League.”

“É uma semifinal de Champions League contra um time que conheço bem, e penso que todo jogador e todo treinador quer jogar esse jogo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.