Mourinho minimiza ausência de Matic e se diz confiante para duelo diante do Newcastle

Mesmo sendo peça fundamental na eqipe, o jogador não fará tanta falta assim, segundo o treinador (Foto: Chelsea FC)
Mesmo sendo peça fundamental na equipe, o jogador não fará tanta falta assim, segundo o treinador (Foto: Chelsea FC)

Na última coletiva de imprensa para o jogo contra o Newcastle United, neste sábado (6), no St. James’ Park, José Mourinho diz que sua equipe está pronta para enfrentar o adversário, mesmo tendo um desfalque importante, que é o volante Nemanja Matic.

Apesar dos Blues estarem invictos na temporada, o português afirmou que pensa somente nos três pontos diante do Newcastle: “Eu não estou querendo conquistar marcas, como ser campeão invicto, eu estou querendo conquistar mais vitórias, pontos, e se possível, no final da temporada, títulos. Nós só queremos ganhar o próximo jogo, isso é tudo”, disse Mourinho.

“Estamos prontos e confiantes para amanhã, mesmo sabendo que lá é um estádio difícil de se jogar, principalmente quando eles olham que é o Chelsea que eles estão enfrentando e, antes de tudo, eu quero deixar claro que o único registro mais desejável por mim é conquistar o terceiro campeonato inglês pelo Chelsea”.

O treinador confirmou que Gary Cahill está apto para disputar a partida, depois de sair no intervalo da vitória sobre o Tottenham por 3 a 0 após uma colisão com Jan Vertonghen, e também afirmando que Diego Costa está de volta e pronto para disputar a partida. Já Nemanja Matic não poderá participar da partida, pois está suspenso, e deve ser substituído por John Mikel Obi ou Ramires.

“É mais um jogador que eu não vou ter como utilizar [Matic], mas eu tenho bons reservas que vão dar a conta do recado”, disse o técnico. “Matic tem um fim de semana livre, até porque ele merece muito, e claro que ele deve voltar mais forte ainda”, elogiou.

“Pelo menos vamos ter a volta do Cahill e também do Diego Costa, dois jogadores fundamentais na equipe, mesmo sabendo que os nossos reservas sempre deram conta, quando algum jogador esteve indisponível”.

Mesmo com uma grande apresentação diante do Tottenham, para Mourinho, Didier Drogba tem muito mais para oferecer em campo do que o feito que conseguiu na última partida, quando marcou um gol e deu uma assistência.

“Ele é ainda é um jogador muito bom, e na minha opinião, ele deveria parar de jogar quando ele bem quiser, tomara que não espere por mim ou pelo clube decidir o futuro dele. Queremos que ele fique de qualquer forma, nós o amamos. Depois disso, eu sei que o Abramovich está muito feliz para mantê-lo no clube, nem que lhe ofereça um novo cargo, mas o futuro dele só pode estar aqui, pois aqui é onde ele se sente melhor”, completou Mourinho.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.