Mourinho: “Eu gosto de estar na liderança? Sim, eu gosto. Vamos lutar para permanecer lá? É claro que vamos tentar fazer isso”

Para Mourinho, jogos como o de amanhã são mais importantes na corrida pelo título do que os confrontos diretos (Foto: Chelsea FC)
Para Mourinho, jogos como o de amanhã são mais importantes na corrida pelo título do que os confrontos diretos (Foto: Chelsea FC)

Na coletiva de imprensa, esta tarde, antes da partida contra o West Brom, o treinador José Mourinho falou sobre a dificuldade que será jogar fora de casa e conseguir a vitória. Ele também comentou sobre o progresso de Eden Hazard, que vem sendo decisivo nas últimas partidas.

O treinador começou, no entanto, dando uma atualização sobre o estado de duas peças chaves do elenco na temporada, o atacante Fernando Torres e o capitão John Terry.

“John (Terry) ainda ficará de fora, mas eu espero que ele possa jogar na próxima semana”, informou Mourinho. “Estamos melhor do que na última partida, porque Fernando está de volta e é mais uma opção para nós.”

Após informar sobre o estado desses jogadores, a atenção do português voltou para a partida de amanhã à noite no Hawthorns, um estádio que o Chelsea vem enfrentando dificuldades nos últimos anos. Apesar do fato que o adversário de amanhã está, atualmente, lutando para permanecer na Premier League e não vence desde o ano passado, Mourinho explicou que, na Premier League, este tipo de jogo pode ter uma enorme influência na busca pelo título ao fim da temporada.

“Será difícil. Vencer as equipes que estão fora da briga pelo título é importantíssimo. Todo jogo tem influência na corrida pelo título. Toda equipe está lutando por pontos. Normalmente, as pessoas são influenciadas para dizer que os jogos como Chelsea x Arsenal e Arsenal x City é que vão decidir o campeonato, mas talvez isso não aconteça. Nós sabemos que o Barcelona e Real Madrid decidem o título no espanhol, mas isso não é a mesma situação. O título é decidido jogo após jogo. Esta é a realidade da Premier League, cada jogo é muito difícil. Eu gosto de estar na liderança? Sim, eu gosto. Vamos lutar para permanecer lá? É claro que vamos tentar fazer isso. Nós estamos na corrida, e estamos lá desde o início da competição. Dizer algo sobre o final da temporada é muito difícil, porque entre o primeiro e o quarto existe uma diferença de apenas seis pontos. Seis pontos não é nada quando você ainda tem 13 jogos para jogar e 39 pontos em disputa. Eu acho que todos os quatro primeiros podem ganhar o título.”

Mourinho também respondeu a uma pergunta sobre o treinador do West Brom, Pepe Mel, que assumiu a equipe no mês passado após a demissão de Steven Clarke.

“Eu o conheço da Espanha. Quando eu cheguei lá, ele estava com o Real Betis na segunda divisão. Ele foi campeão e no ano seguinte foi muito bem jogando na primeira divisão. O Real Madrid perdeu um jogo para eles”, lembrou o treinador.

“Ele é um treinador que gosta de jogar bem, mantendo a posse da bola e tentando criar jogadas. Eu não sei se esta é a maneira como ele está trabalhando no West Brom, mas ele é um bom treinador e um bom rapaz.”

Após o confronto de amanhã contra o West Brom, o Chelsea pegará a estrada novamente para enfrentar o Manchester City pela FA Cup, adversário esse que os Blues venceram pela Premier League na última semana. Mourinho respondeu as afirmações que foram feitas pelo treinador do City recentemente.

“Pellegrini fez comentários sobre o dinheiro que gastamos. Ele é um treinador fantástico e eu respeito muito isso, e em cima do que fora sua carreira no futebol, ele é um engenheiro, e eu não acho que um engenheiro precise de uma calculadora.”

“Nesta janela de transferência, o Chelsea fez um grande trabalho com o Fair Play financeiro, conseguindo lucros na janela de transferências. Não há argumentos contrários a isso.”

Novamente questionado sobre Eden Hazard, o que não vem sendo novidade nas suas entrevistas, Mourinho falou sobre o desenvolvimento do belga tanto dentro de campo, como fora dele.

“Fora de campo, Eden é um jovem tremendo, um cara muito especial. Ele é um rapaz de família, casado, com filhos, sem as coisas que a sua geração normalmente quer fazer fora do trabalho. Ele é um menino completamente estável. Em campo, você pode ver a diferença. Ele é mais forte fisicamente e também mais forte mentalmente. Ele gosta de ganhar, ele tenta fazer a diferença. Ele aceita a responsabilidade de ser um líder da equipe, e que ele é um jogador acima da média. A realidade é que ele está melhorando muito, apesar de ainda ser um garoto”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.