
O treinador José Mourinho “culpou” seus grandes rivais pela derrota sofrida frente ao West Bromwich Albion, por 3×0. Segundo ele, Arsenal, Manchester City e Manchester United não foram capazes de manter a competitividade da Premier League, antecipando o título do Chelsea e relaxando o time.
“O cenário ideal é ser campeão e não jogar novamente, ir para casa, curtir as férias e não voltar a jogar. Quando você perde aquele tempero especial da competição, fica difícil voltar a jogar em alto nível. O Bayern de Munique perdeu três jogos seguidos após a conquista do título alemão,” disse ao periódico Mirror
Com o título já conquistado há duas rodadas, o treinador não quis sobrecarregar a equipe de críticas, voltando-as para os adversários:
“Se tiver que culpar alguém, culpo o Manchester United, o Manchester City, o Arsenal e o Liverpool por nos deixarem ganhar o campeonato tão cedo. Se precisássemos desse jogo para sermos campeões, não digo que teríamos vencido, mas digo que jogaríamos em alto nível para vencer.”
O revés diante do West Brom foi apenas o terceiro dos Blues no campeonato e o primeiro por mais de dois gols de diferença. Previamente, o time havia caído diante do Newcastle, por 2×1, e do Tottenham, por 5×3.