Mourinho celebra o bom momento e fala sobre o que achou do Derby

Mourinho no confronto de hoje com o Arsenal (Foto: chelseafc.com)
Mourinho mostrou sua capacidade de controlar o jogo, apesar do Arsenal ter jogado bem (Foto: Chelsea FC)

O Arsenal chegou a Stamford Bridge invicto na Premier League, mas deixou o oeste de Londres derrotado depois de um Derby muito disputado que acabou terminando 2-0 para os Blues.

Eden Hazard nos colocou na frente do placar na metade do primeiro tempo, convertendo o pênalti que sucedeu uma série de dribles até ser derrubado por Koscielny.

Não era um jogo de chances claras, mas quando a oportunidade apareceu após o intervalo, Diego Costa não desperdiçou e marcou com facilidade sobre Wojciech Szczesny. Cesc Fàbregas foi o autor da bela assistência entre os defensores do Arsenal para deixar o atacante dos Blues em uma boa posição para marcar, lembrando que não é a primeira vez nesta temporada que essa combinação entre os dois teve um efeito devastador.

A vitória significou que vamos para o intervalo internacional com cinco pontos de vantagem no topo da tabela, e Mourinho explicou porque ele estava tão satisfeito.

“Estou muito satisfeito pela vitória, pois ganhamos de uma boa equipe como o Arsenal”, disse o treinador. “Eles jogaram bem; deixando o nosso jogo mais difícil. Fomos capazes de lidar com ele sem problemas, o que é fantástico quando se enfrenta uma equipe deste nível.”

“Nós estávamos prontos para que eles tivessem com a bola, porque eles gostam da posse da bola. Estávamos compactos entre as linhas; conseguimos controlar Özil e o Alexis.”

“Defensivamente jogamos muito bem, mas muito bem mesmo. Quando o placar estava 1-0 o jogo estava quase no bolso. Nós controlamos o jogo, estávamos apresentando perigo a todo momento com os nossos contra-ataques, e acho que merecemos a vitória. Temos uma equipe que pode se adaptar a diferentes momentos conforme a qualidade do jogo. Nós jogamos bem quando temos a bola, e somos mortais nos contra-ataques. Nós sentimos confortáveis quando temos que defender.”

“Estamos taticamente muito maduro e o time está se adaptando muito bem a cada oponente. Os meninos estão jogando bem.”

Sobre Thibaut Courtois, que saiu lesionado na primeira etapa após uma colisão com Alexis Sanchez ele afirmou:

“Não é nada de especial – nada a ser preocupar muito. Eu precisei ter uma decisão. Se ele iria continuar jogando ou se ele tinha que sair. Eu não tenho conhecimentos médicos para discutir. Eles me disseram que ele não poderia continuar. Eu estava preocupado com o garoto, não estava com o jogo ou com a performance.”

Petr Cech foi o seu substituto, estreando pela primeira vez no campeonato desta temporada.

“Temos dois dos três melhores goleiros do mundo. Quando alguém se machuca e sai, e o outro vem, não há problema. Não há preocupação alguma. Eu estava tão confiante que Petr faria mais uma vez um trabalho fantástico para nós.”

Eden Hazard abriu o placar do jogo depois de acionar sua bela jogada.

“Eu gostava de seu desempenho. Para ser justo é nesses jogos que você precisa um de seus melhores jogadores para tirar algumas cartas de mágica do bolso e ele fez isso quando estava 0-0, ou seja, quando o jogo ainda estava apertado.”

Cesc Fàbregas jogou contra a sua ex-equipe pela primeira vez como jogador do Chelsea.

“Ele foi fantástico. Não foi porque o adversário era o Arsenal, que ele deixou de produzir o que tem de melhor. Ele tem feito isso desde o primeiro dia. Não me lembro de um jogo nesta temporada, onde ele não foi fantástico.”

“Não foi só ele. Há outros jogadores que têm sido muito consistente ao longo da temporada: Matic, Ivanovic, Terry, Cahill.”

“Cesc hoje foi novamente muito importante e mostrou o tão profissional que ele é. Por ter jogado contra o time em que ele foi praticamente criado e ter jogado em alto nível mostrando o seu compromisso com a gente.”

A vitória nos deixou no topo da tabela deixando a cabeça tranquila para o intervalo internacional.

“Foram apenas sete partidas. É o início de outubro. Se você me dizer que vamos estar nessa mesma situação em fevereiro eu diria ótimo, mas não é fevereiro. Há um longo caminho a percorrer. Temos que aproveitar o momento, porque o momento é bom. Ganhamos jogos na Premier League, recuperamos um mau resultado na Liga dos Campeões e ganhamos o nosso jogo da Capital One Cup. Nós só temos motivos para ser feliz.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.