Matic vislumbra a possibilidade de ganhar dois títulos nacionais na temporada

Matic em ação durante derrota para o Palace
Matic em ação durante derrota para o Palace

O sérvio Nemanja Matic pode sagrar-se campeão por dois times diferentes na temporada 2013/14. Jogando a primeira parte pelo Benfica de Portugal, o volante é elegível a receber as honrarias do título que deve se aproximar devido à vantagem do time em relação aos seus perseguidores, Porto e Sporting. Já pelo Chelsea a vida é mais difícil após a derrota do time de José Mourinho para o Crystal Palace no sábado. O Chelsea viu o Liverpool ultrapassá-lo em número de pontos e perdeu um ponto em relação ao Manchester City, que também pode ultrapassar os Blues caso vença seus jogos atrasados.

Mesmo assim, Matic não se arrepende da mudança de Portugal para a Inglaterra e afirma que a presença de Mourinho apenas fez a decisão mais óbvia para ele.

O dia que meu agente me ofereceu a chance de voltar para o Chelsea eu não hesitei por um segundo. Você não pode dizer não para um dos melhores times do mundo, com o melhor técnico do planeta. Minha esposa e meu filho choraram quando nós deixamos Lisboa, mas eu me sinto ótimo em Londres. Além disso, estou trabalhando com um grande técnico. Todos sabem que José Mourinho é fantástico. E agora que eu estou treinando com ele todos os dias, eu posso concordar com eles, ele realmente é fantástico,” falou o sérvio.

Sobre as chances de terminar a temporada como campeão pelos clubes que defendeu na temporada, Matic vê o título muito próximo do Benfica, que tem sete pontos de vantagem na ponta, mas ainda não desistiu da Premier League.

Eu acredito que eles (Benfica) vencerão o campeonato já que têm vários pontos à frente do Sporting e do Porto. Eles devem continuar vencendo partidas e assim com certeza chegará o momento de comemorar. Eu espero que o Chelsea também consiga vencer a Premier League, pois assim eu serei campeão em dois países diferentes na mesma temporada,” concluiu o volante.

Category: Competições

Tags:

Article by: Bárbara Lira