
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o volante Nemanja Matic demonstrou estar confiante no avanço do Chelsea à final da Capital One Cup. Ausente na eliminação da FA Cup no final de semana, derrota por 4 a 2 contra o Bradford City, mas tendo participado dos últimos treinamentos, o sérvio falou sobre a preparação dos Blues para enfrentar o Liverpool.
“ (A preparação) Foi muito boa. Estamos nos sentindo confiantes e positivos. Sabemos que perdemos contra o Bradford, o que não foi bom, mas se olharmos para toda a temporada até agora temos jogado bem. Estamos no topo da liga, ainda estamos na Champions League e hoje temos a chance de chegar à final da Capital One Cup.
Não penso que jogamos mal na partida de ida contra o Liverpool. Houve momentos no jogo em que poderíamos ter sido um pouco melhores e tenho certeza de que seremos hoje. Não perdemos, o que é o mais importante. Nessa situação você sempre tem uma segunda chance. Se você tiver a qualidade para chegar à final, você mostrará ao final dos dois jogos e temos que fazer isso, mostrar nossa qualidade, hoje.”
Em 2012, ainda no Benfica, Matic conquistou a Taça da Liga em Portugal e, ainda que não fosse um titular absoluto do clube lisboeta, o sérvio disputou todos os jogos da competição. Suas performances durante o torneio asseguraram-lhe um lugar no onze inicial que bateu o Gil Vicente, na final. Na temporada seguinte, já titular, quase não perdeu uma partida na temporada dos Encarnados e foi eleito o melhor jogador da Liga Portuguesa, ao final do ano.
Em 2010, Matic foi um reserva não-utilizado em Wembley, na final da FA Cup vencida pelo Chelsea contra o Portsmouth. Na ocasião, um gol de falta de Didier Drogba assegurou o Double para o Chelsea. Uma vitória, hoje, levaria o volante mais uma vez ao estádio nacional da Inglaterra.
“Não joguei, mas eu era muito jovem e foi uma boa experiência para mim. Foi realmente legal fazer parte disso e ver como tudo correu. Me deu o gosto de como deve ser jogar em Wembley e eu gostaria muito de ver como é jogar lá.”