
Após mais uma desgastante temporada, o Chelsea realizou duas partidas amistosas para encerrar oficialmente o ciclo de 2014/15. Depois de um jogo contra o Thailand All-Stars, em Bangkok, os Blues foram à Austrália enfrentar o Sydney FC e venceram por 1×0, gol de Loic Remy. Nas entrevistas pós-jogo, Nemanja Matic comentou sobre a estadia no país e as impressões deixadas pelo adversário.
“Somos jogadores profissionais e gostamos sempre de ganhar.Não importa se é um amistoso ou jogo da Liga.
Foi muito bom ver 80.000 pessoas no estádio, aproveitamos muito esse momento e ainda conseguimos a vitória, o que é importante para nós”.
Matic teve a oportunidade de jogar os 90 minutos ao lado de John Obi Mikel no meio-campo, podendo fazer melhor análise do adversário devido ao seu tempo de jogo.
“Eles (Sydney FC) são um bom time. Honestamente, não conhecia muito sobre o clube, mas mostraram que possuem bons jogadores. Eles jogaram muito bem, e criaram alguns problemas para nós, principalmente nos 10 minutos finais. Tenho certeza de que lutarão para defender o título nacional na temporada que vem.”
Defender títulos é algo que também caberá ao sérvio e seus companheiros. Com o início da temporada 2015/16, o Chelsea defenderá os troféus da Premier League e da Capital One Cup. Ainda sobre a pós-temporada, o volante comentou sobre os países visitados.
“Essa foi minha primeira vez na Tailândia e na Austrália. Gostei muito, tanto de Bangkok quanto de Sydney. O único problema foi o fuso horário – eu não consegui dormir muito! Estamos um pouco cansados, mas aproveitamos a viagem.
Agora precisamos trocar as baterias, relaxar e descansar um pouco. Após este mês de férias, tempo que acho mais do que suficiente para descansar, estaremos de volta com grande motivação para recomeçar a temporada”.