Frank Lampard concedeu entrevista ao site oficial do Chelsea sobre o próximo embate da equipe de Londres na Premier League. O jogo contra o West Ham, na segunda-feira (21), às 17h (horário de Brasília), em Stamford Bridge. Primeiramente, Lampard falou sobre o retorno de Callum Hudson-Odoi e Hakim Ziyech para o jogo. Posteriormente, o técnico comentou sobre a ampliação de três substituições para cinco alterações na Premier League. Por fim, Frank discorreu sobre Declan Rice, meio-campista do West Ham.
O retorno de Hudson-Odoi e Ziyech
“Hoje (na sexta-feira) é o primeiro dia de treinamento deles [Ziyech e Hudson- Odoi] em um nível de atividades decentes. Portanto, nós teremos que ver como eles estarão daqui um ou dois dias e nos certificar se eles podem atuar contra o West Ham, disse Frank Lampard sobre Callum Hudson-Odoi e Hakim Ziyech, que estavam lesionados.
Clubes da Premier League votaram contra a mudança para cinco substituições
“Acho que [aumentar as substituições] seria muito benéfico para o bem-estar do jogador. Normalmente, nos dias modernos, o bem estar no jogador e o bem-estar do funcionário vêm de cima. Eu não acho que a decisão, desta vez, tenha sido positiva. Entretanto, nós devemos continuar”.
Sobre Declan Rice
“Ele é um jogador fantástico para o West Ham e para a seleção da Inglaterra também. A sua jornada, após sair do Chelsea até chegar no West Ham*, é uma boa história para ouvir. Isso mostra uma força de caráter do começo ao fim. Eu certamente não usaria a palavra arrependimento. Nossas categorias de base são uma das melhores do mundo e, se você olha para o primeiro time hoje, tem jogadores que formamos estão no time ou disputam posição. E temos vários. Não é fácil, não é uma ciência extava escolher os atletas.
“A base funciona de forma brilhante aqui e forma muitos jogadores. Declan Rice tem que dar crédito a si mesmo por ter esse grande começo de carreira que ele vem tendo no West Ham”, concluiu Lampard.
*Declan Rice estava nas categorias de base do Chelsea até os 14 anos, quando ele foi liberado pela equipe de Stamford Bridge.