Lampard marca mais uma vez e Chelsea volta a vencer

Ramires fez o primeiro gol da partida em Stamford Bridge
Ramires fez o primeiro gol da partida em Stamford Bridge.

O Chelsea recebeu o Wigan em Stamford Bridge, neste sábado (09), pela 26ª rodada da Premier League. A vitória veio, e foi tranquila. Após abrir vantagem com Ramires e Hazard, os Blues sofreram um gol de Maloney. Ao final da partida, o Chelsea fez mais dois com Lampard e Marin. 4×1. Enquanto o Chelsea estava em campo, o Tottenham já havia feito seu dever de casa batendo o Newcastle por 2×1, “roubando” a terceira posição. No fim deu tudo certo. Com a vitória, o Chelsea chegou a 49 pontos, ainda muito longe das equipes de Manchester. O próximo compromisso é na quinta-feira, dia 14, contra o Sparta Praga pela Europa League.

Os Blues contavam com a volta de Hazard, que ficou fora por três jogos, após confusão com gandula na partida diante do Swansea. Cech, que se lesionou durante a partida diante do Newcastle, se recuperou a tempo e esteve presente no encontro de hoje. Por outro lado, a equipe não contou com Terry, que acabou sentindo lesão durante a semana. Mata, gripado, começou no banco de reservas. O Wigan teve o mesmo time que iniciou a partida diante do Southampton no último sábado.

Em jogo fraco, Ramires abre o placar para o Chelsea

O jogo começou equilibrado. Sem grandes chances, as equipes levaram pouco perigo aos goleiros. O Wigan tentou com Di Santo e Maloney, ambas as finalizões foram para fora. O Chelsea respondeu com Lampard, mas a bola passou longe do gol. Aos 14 minutos, a primeira grande chance. Após cruzamento de “Super Frank” , Fernando Torres cabeceou com bastante perigo à meta do goleiro Al-Habsi, a bola passou perto da trave. Aos 23 minutos, veio o gol. Após passe de Fernando Torres, Ramires recebeu e tirou do goleiro Al-Habsi. 1×0 e tranquilidade. O Wigan criou muito pouco até o final do primeiro tempo, não dando perigo ao goleiro Cech. A situação foi a mesma para o Chelsea, que teve apenas mais uma boa chance. Azpilicueta cruzou, Torres testou, mas Al-Habsi fez bela defesa. Ficou por isso, 1×0 e uma primeira etapa fraca tecnicamente.

Segundo tempo é mais intenso, Chelsea faz 4×1 e garante três pontos

Mais objetivo, o Wigan criou as primeiras chances da segunda etapa. A equipe visitante chegou com Di Santo, que aos sete minutos finalizou para fora, e com Scharner, que obrigou Cech a fazer boa defesa. Mas aos onze, mais uma festa em Stamford Bridge. Azpilicueta fez bela jogada, e rolou para Hazard bater forte na marca do penalti. 2×0. Dois minutos depois, o Wigan surpreendeu e descontou. Maloney recebeu bola enfiada, Cech saiu, mas o atacante conseguiu a finalização para fazer 2×1.

Assustado, o Chelsea ameaçava pouco e o Wigan tinha boas investidas. Cech teve que interver duas vezes, mas sem grandes dificuldades. Já no final, aos 86, o alívio. Lampard recebeu na entrada da área após corta-luz de Mata e chutou firme, forte no canto da meta defendida por Al-Habsi. 3×1. Frank Lampard fez seu 4º gol em 4 jogos e chegou ao gol de número 198º pelo Chelsea. Nos acréscimos, o alemão Marko Marin, enfim desencantou. Azpilicueta finalizou, o goleiro fez a defesa e aproveitando o rebote, Marin fez de cabeça. Gol muito comemorado pelo jogador, que marcou pela primeira vez com a camisa do Chelsea.

Após isso, o árbitro apitou e os comandados de Rafa Benítez garantiram mais 3 pontos. Após ser bastante ameaçado, Benítez garante seu emprego, por pelo menos, mais uma semana.

Ficha técnica

Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill (Benayoun, 88′), Cole; Luiz, Ramires, Oscar (Mata, 77′), Lampard, Hazard (Marin, 90′); Torres.

Reservas não utilizados: Turnbull, Ferreira, Bertrand, Ba.

Wigan: Habsi; Stam (Jones, 83′), Scharner, Caldwell; Figueroa, McCarthy, McArthur, Beausejour; Espinoza (Kone, 59′), Maloney, Di Santo.

Reservas não utilizados: Robles, Henriquez, Gomez, McManaman, Golobart.

Gols: Ramires (23′), Hazard (56′), Maloney (58′), Lampard (86′), Marin (92′)

Estádio: Stamford Bridge.

Público: 41,562.

Árbitro: Mike Dean.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.