Lampard: Uma grande lição para os jogadores

Lampard concede entrevista após derrota no clássico

Frank Lampard concedeu entrevista sobre a derrota para o Arsenal por 3 a 1. O técnico não poupou críticas ao time. Principalmente, por causa do futebol desempenhado nos primeiros 45 minutos de jogo.

Logo no primeiro tempo, a equipe da casa fez dois gols. Primeiramente, Lacazette inaugurou o marcador aos 35 minutos. O francês converteu penalidade máxima. Posteriormente, Xhaka cobrou falta e ampliou a vantagem para 2 a 0. Por fim, na etapa complementar, o Arsenal marcou o terceiro gol com Saka. O futebolista marcou aos 11 minutos do período final. Em conclusão, aos 40 minutos do segundo tempo, Tammy Abraham descontou o prejuízo. 3 a 1 para o Arsenal e números finais do embate.

Frank Lampard sobre a derrota

“[O desempenho] Não foi bom o suficiente. O primeiro tempo não foi bom e, no segundo tempo, tivemos uma montanha para escalar. Quando você joga como hoje, situações como o gol do Saka acontecem. Afinal, você não merece sorte. Lutamos no segundo tempo. Os atletas que entraram deram velocidade ao time, energia e intensidade. Entretanto, isso deveria ter acontecido desde o começo”, disse Frank Lampard.

“Não tivemos cuidado no momento do pênalti e não tivemos cuidado ao conceder uma falta próximo de nossa área. Portanto, estou muito desapontado como o modo que atuamos no primeiro tempo”, afirmou.

“Algumas coisas são básicas no futebol. Não falo de táticas e sistemas. É o quanto você quer correr e o quanto você quer auxiliar o seu companheiro de time. Ou você corre e pensa que talvez não tenha que correr. Nós tomamos a decisão que não é a correta”, disse o técnico.

Responsabilidade

“Eu assumo a responsabilidade sobre o que foi feito fora do campo. Entretanto, os jogadores têm que assumir a responsabilidade [também], pois a mensagem foi evidente. Era um jogo perigoso para nós e contra um time com talento em um clássico de Londres”, disse Lampard. “Além disso, estávamos em uma boa posição, poderíamos assumir a segunda colocação e ele poderiam ficar em uma posição delicada com a derrota. Os jogadores sabiam disso. Nós nos preparamos para o jogo. Mas se você entra em campo e jogo em 60% do seu nível. Bom, você não vai ganhar nenhum jogo de Premier League desta forma”, disse Frank Lampard.

“Estou irritado, pois quero vencer jogos. Mas se você torna o cenário mais difícil ou concede uma abertura para o outro time. O que fizemos nos primeiros 45 minutos. Você tem o que você merece”, concluiu Frank Lampard.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.