Mesmo jogando no Turf Moor, o Chelsea impôs sua superioridade contra o Burnley. Apesar do primeiro tempo mais parelho entre as equipes, a segunda etapa deixou claro a diferença técnica dos Blues para os Clarets. Com gols de Reece James, Kai Havertz (2x) e Christian Pulisic, o Chelsea alcançou a terceira vitória consecutiva na Premier League, se consolidando entre os três primeiros colocados, ficando atrás apenas de Manchester City e Liverpool.
Depois do jogo, Havertz, em entrevista (via Metro), elogiou James e falou sobre os dois gols marcados na partida: “Ele [Reece James] é um jogador especial para nós. Ele é um jogador muito importante para o grupo. Ele é lateral, mas também marca gols. Ele é um grande personagem e um jogador muito bom”.
“É sempre muito difícil quando você não marca, mas esses gols ajudam [sobre os dois tentos na partida]. Às vezes, você tem que esperar um pouco para obtê-los. Eu sempre quero mais e mais. Estamos muito satisfeitos. O resultado é muito bom para nós. Precisávamos desses gols e do Clean Sheet. [O jogo] foi difícil, principalmente, no primeiro tempo. Foi importante que marcássemos no início do segundo”, continuou Kai Havertz.
“Mudamos um pouco a nossa formação [no intervalo] e acho que isso nos ajudou. O gol de Reece [James] foi brilhante. Estamos satisfeitos com estes quatro gols. Estamos em uma boa corrida novamente e queremos continuar assim”, finalizou o atacante alemão de 22 anos. O Chelsea volta a campo já na próxima quinta-feira (10), às 16h30, pela Premier League. Os Blues terão um novo desafio fora de casa: o Norwich City, em Carrow Road. Os Canários ocupam a última posição no campeonato.