José Mourinho enaltece performance de Matic na Premier League; Eto’o desfalca Chelsea por duas semanas

Mourinho elogiou a atuação do volante na vitória sobre o Arsenal (Foto: Sky Sports)
Mourinho elogiou a atuação do volante na vitória sobre o Arsenal (Foto: Sky Sports)

Contratado nesta temporada por cerca de 25 milhões de euros, o volante Nemanja Matic rapidamente se tornou titular do meio campo nos Blues com boas atuações. O treinador José Mourinho fez questão de elogiar sua atuação na goleada do Chelsea sobre o Arsenal no sábado (22) por 6 a 0. O sérvio atuou ao lado de David Luiz e deu a assistência para o primeiro gol de Mohamed Salah pelo clube.

Mourinho lamenta não contar com o jogador na Uefa Champions League, uma vez que Matic já atuou pela competição quando ainda estava no Benfica. Por isso, o Special One faz questão de colocá-lo praticamente em todas as partidas na Premier League. Ao todo, Matic já participou de dez jogos.

“É difícil (para ele) perder a bola”, disse Mourinho. “Mas ao mesmo tempo ele não é o tipo de jogador que dá qualquer tipo de passe. Ele pode fazer isso e manter a posse de bola, mas também pode ver o movimento para frente, olhar para a passagem num espaço. Ele é muito limpo. Ele recupera um monte de bolas de uma forma limpa, ele não faz faltas em posições perigosas.”

“Eu gosto bastante dele por conta de sua estabilidade. Ele é um jogador muito estável para alguém tão jovem, apenas 25 anos.”

O treinador português ainda aproveitou para negar que sua equipe jogue apenas defensivamente: “Eu não entendo da onde isso vem. Se você me disser que minha equipe tem muitos clean-sheets, eu digo que sim. Mas você ter vários clean-sheets não significa que você seja uma equipe defensiva”, ponderou. “Significa que você defende bem. Meus times normalmente marcam gols. Eu tenho um recorde de gols na Liga Espanhola e na Liga Italiana”, acrescentou.

“Eu tenho um recorde de pontos em cada liga que treinei. Eu já tive jogadores que venceram a Bola de Ouro e se tornaram goleadores em seus países, até mesmo na Europa.”

Com um problema no tendão, Samuel Eto’o desfalca Chelsea por cerca de duas semanas

O atacante Samuel Eto’o, autor do primeiro gol na goleada sobre o Arsenal no último sábado por 6 a 0, saiu machucado logo aos dez minutos da primeira etapa por conta de um problema no tendão. Depois de realizar alguns exames para detectar a gravidade da contusão, José Mourinho revelou que o camaronês deverá desfalcar o Chelsea entre 10 e 15 dias.

“Eu espero que não seja tão grande [sobre o tempo que Eto’o ficará afastado]. Espero que não seja uma lesão em torno de um mês, mas sim entre 10 e 15 dias”, disse Mourinho.

Já confirmado como desfalque para o próximo compromisso dos Blues contra o Crystal Palace no próximo sábado (29), Fernando Torres é quem deverá ser escalado como titular. Mourinho gostou da atuação do espanhol, ainda que o atacante não tenha marcado contra o Arsenal: “Fernando, sem marcar um gol, teve um desempenho muito bom, com grande movimentação para a equipe”, concluiu.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.