As defesas se fecharam e persistiu o empate sem gols

Na estreia de Benitez, Chelsea apenas empata com Manchester City

As defesas se fecharam e persistiu o empate sem gols
As defesas se fecharam e persistiu o empate sem gols

Após semanas turbulentas, o Chelsea entrou em campo neste domingo com novo comandante, Rafael Benitez. O espanhol  recolocou Torres na equipe principal apostando em seu bom desempenho, mas não pôde contar com Terry, ainda lesionado. Além do capitão, Frank Lampard e Daniel Sturridge também estavam de fora por lesão. Roberto Mancini suava frio pelo estado de Kompany mas o jogador entrou em campo para defender o City. As ausências ficaram por conta de Micah Richards e Clichy, ambos com problemas.

A primeira etapa da partida foi marcada por equlíbrio entre as equipes e pouquíssimas finalizações. O City levou vantagem na posse de bola e levou mais perigo, mas Cech praticamente não teve trabalho durante os primeiros 45 minutos. O Chelsea esperava o adversário em seu campo de defesa e apostava em contra ataques, mas não foi eficiente nas poucas jogadas que criou e também não conseguiu marcar. O juiz apitou o fim do primeiro tempo e as equipes estavam empatadas. Com poucas faltas, nenhum amarelo foi mostrado e o jogo estava limpo.

O Chelsea voltou a campo um pouco melhor na segunda etapa, mas as chances não eram criadas e a equipe não conseguiu marcar novamente. O City levou mais perigo com algumas cabeçadas e jogadas dentro da área do Chelsea, mas também não foi suficiente para que o marcador se alterasse. A partida continuou equilibrada e as defesas conseguiram fazer seu papel em não deixar os ataques trabalharem.

Rafel Benitez estreou com um empate dentro de casa e o Chelsea segue com sua sequência insatisfatória de resultados. Com este empate, os Blues continuam na quarta colocação, apenas 4 pontos à frente do Everton. O City ficou na vice liderança, um ponto atrás do Manchester United, que tem 30.

O Chelsea segue na Premier League para enfrentar o Fulham no dia 28 de novembro.

Em primeiro tempo equilibrado e com poucas finalizações, nenhum gol foi marcado

E o ábitro de 50 anos de idade, Chris Foy, soou o apito inicial da partida. Roman Abramovich estava no estádio, de olho na partida.

O Chelsea já invadiu a área do City no primeiro minuto de jogo, com Hazard e Oscar trabalhando bem a bola, mas a defesa do City não abriu espaços para os meias.

Aos 2 minutos, Barry chegou atrasado e atingiu Ramires, que ficou no chão. Após o atendimento, o jogo seguiu normalmente.

 Até os 10 minutos iniciais da partida, o jogo estava equilibrado e nenhuma finalização havia sido feita ainda. O Chelsea esperava o City em seu campo de defesa, na esperança de contra ataques.

O jogo se concentrava no meio de campo e nenhuma das equipes conseguia chances claras de gol. Milner tentou a primeira finalização aos 19 minutos, mas travado por Ramires, o chute saiu muito fora de direção.

Aos 20 minutos, Zabaleta recebeu livre pela direita e não demorou a cruzar. David Silva conseguiu o cabeceio no meio da área, mas a bola foi por cima do travessão.

Apesar do equilíbrio, o City pressionava com mais afinco e levava mais perigo em seus ataques. O Chelsea não encontrava espaço para realizar suas jogadas. Aos 29 minutos o Chelsea conseguiu seu primeiro escanteio no jogo. Mata foi para a cobrança pelo lado direito e Hart saiu para afastar.

Mata teve uma chance de finalizar da entrada da área aos 31 minutos, mas optou por fazer o passe a Ashley Cole, que avançava pela esquerda, mas o passe foi muito forte e acabou saindo pela linha de fundo.

Zabaleta conseguiu tabelar com Dzeko e finalizou logo que invadiu a área aos 36 minutos, mas Cech espalmou o chute. O City conseguia achar espaços com mais facilidade.

O Chelsea teve uma falta da intermediária para bater aos 38 minutos. David Luiz cobrou para o meio do gol e Hart fez a defesa com tranquilidade.

Torres brigou por uma bola mal afastada e sofreu falta de Nastasic aos 44 minutos. Mata foi para a cobrança e Toure afastou. O Chelsea tentou pressionar no fim do primeiro tempo mas o placar continuou o mesmo no soar do apito.

Chelsea melhora, jogo melhora, mas o empate persistiu

A partida segue para a segunda etapa sem alterações por parte de ambas as equipes.

Aos 49 minutos, Mata inverteu da direita para Cole, avançando pela esquerda. O inglês chutou cruzado e Zabaleta afastou para escanteio. A jogada que se sucedeu não levou perigo ao City.

Ramires recebeu de Hazard aos 52 minutos de frente para o gol, na intermediária. O brasileiro dominou ajeitando para a direita e meteu o pé na bola, que passou por cima do travessão com algum perigo.

Em contra ataque rápido, Toure recebeu na entrada da área e viu Aguero livre pela direita, mas o passe foi muito ruim e saiu pela linha de fundo aos 55 minutos.

Aos 57 minutos, David Luiz cabeceou escanteio cobrado por Mata, mas pegou mal na bola e jogou muito acima da meta.

Yaya Toure soltou uma bomba da entrada da área aos 58 minutos. Cech espalmou mas foi buscar logo em seguida, afastando o perigo oferecido por Dzeko que vinha na sobra.

Uma bola trabalhada por Mata pela direita aos 61 minutos deu uma bela chance para Torres. Mata tocou para Hazard dentro da área, que apenas deu de calcanhar para Torres que chegava por trás. O espanhol bateu firme de primeira, mas errou o ângulo do gol por muito pouco.

Zabaleta recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por derrubar Ivanovic que avançou em contra ataque. A jogada seguiu mas o árbitro mostrou o cartão quando a partida foi pausada, aos 64 minutos.

Kolarov conseguiu avançar pela esquerda e foi para a linha de fundo, cruzando momentos antes. Cech errou a saída mas Cole estava na frente do gol e recebeu, afastando  com sangue frio, aos 66 minutos.

Dzeko deixou o campo aos 68 minutos para a entrada de Tevez, na primeira substituição da partida. Em seguida, aos 70 minutos, Hazard saiu para dar lugar a Moses, na primeira substituição do Chelsea.

Tevez tentou o que parecia ser um cruzamento pela direita aos 74 minutos. A bola pegou um efeito venenoso e foi em direção ao gol, mas Cech espalmou para escanteio. Teve já assustava a equipe do Chelsea após sua entrada.

Kolarov deu um carrinho por trás em Moses, atrapalhando um contra ataque, e recebeu o segundo cartão amarelo do jogo, aos 76 minutos.

Tevez recebeu uma bola na área aos 78 minutos. Pela esquerda, tentou dominar e chutar, mas foi mal sucedido e não apresentou perigo. Em seguida, Romeu entrou em campo no lugar de Mikel, na segunda substituição do Chelsea, aos 79 minutos.

Milner conseguiu uma boa jogada no fundo pela esquerda aos 80 minutos. O cruzamento foi espalmado por Cech e afastado pela zaga dos Blues. O City chegava com mais perigo nos minutos finais.

Torres sofreu uma falta a aproximadamente 27 metros do gol, pela direita. Mata foi para a cobrança e cruzou na área, mas Milner levou vantagem no ar e afastou com segurança aos 82 minutos.

Aos 84 minutos Cole recebeu uma boa bola de Moses e chutou de primeira pela esquerda. Hart desviou para escanteio, que o juiz falhou em ver e deu tiro de meta para o City. Aos 85, Aguero saiu de campo para a entrada de Balotelli, em mais uma substituição na partida.

O Chelsea trocava bons passes nos minutos finais da partida e conseguia ficar com a bola, mas não levava tanto perigo a Hart. Poucas chances eram criadas.

Já aos 90 minutos, Nastasic cabeceou bola vinda de batida de escanteio e quase fez o primeiro gol, mas Cech conseguiu segurar e fazer a defesa.

Balotelli recebeu o terceiro cartão amarelo do jogo aos 92 minutos. Ao tentar passar pelo juiz, o jogador foi ao chão e o juiz viu uma simulação. E assim terminou a partida, nenhuma das equipes conseguiu marcar.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Cole; Ramires, Mikel (Romeu, 79′), Mata, Oscar, Hazard (Moses, 70′); Torres.

Substitutos: Turnbull, Ferreira, Cahill, Bertrand, Romeu, Marin, Moses.

Manchester City (4-2-3-1): Hart, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Kolarov; Yaya Toure, Barry, Silva, Milner, Dzeko (Tevez, 68′), Aguero (Balorelli, 85′)

Substitutos: Pantilimon, Maicon, Nasri, Garcia, Kolo Toure, Tevez, Balotelli.

Gols: nenhum

Cartões Amarelos: Zabaleta (64′), Kolarov (76′), Balotelli (90+2′)

Árbitro: Chris Foy

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41 792‎

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.