Jogadores se mantém confiantes após o empate

Para Matic, Chelsea é o time a ser perseguido esse ano (Foto: Getty Images)
Para Matic, Chelsea é o time a ser perseguido esse ano (Foto: Getty Images)

Após o empate nesse domingo ao apagar das luzes de Old Trafford contra o Manchester United, os jogadores Thibaut Courtois e Nemanja Matic deram declarações sobre a partida, mantiveram a confiança de manter a equipe no topo da tabela do campeonato inglês e disseram que o Chelsea é o time a ser perseguido pelas outras equipes.

“É verdade (que o Chelsea é o time a ser seguido). Se você ver o jogo contra o United, é normal não ficar feliz com um ponto conquistado e isso diz muito sobre a forma como estamos jogando.” disse o goleiro Courtois. “Nós tivemos dois jogos difíceis na cidade de Manchester e teremos que ir para Liverpool em duas semanas. Esperamos voltar de lá com um bom resultado também e confirmar esse bom início de campeonato.”

Matic concordou com seu companheiro: “É ótimo para nosso time que continuemos invictos já tendo enfrentado os dois times do Manchester em suas casas, isso nos dá confiança. Muitos clubes não jogaram nove partidas sem nenhuma derrota, somos os únicos esse ano com esse feito. Estamos felizes por causa disso.

“Sim, nós somos a equipe a ser perseguida. É uma boa sensação, mas também uma grande responsabilidade porque agora todos querem ganhar contra a gente, eles tem motivação extra. Isso é normal. Nós estamos bem e merecemos estar nesta posição.” 

Os jogadores comentaram também a necessidade do Chelsea em definir jogos grandes – o mesmo aconteceu contra o City, quando Frank Lampard tirou dois pontos do Chelsea – e também no desempenho do árbitro Phill Dowd, que mostrou sete cartões amarelos para o Chelsea – sendo dois para Branislav Ivanovic.

“Contra o City, nós chutamos na trave mas nós não criamos muitos oportunidades após isso. Contra o United, nós tivemos muita posse de bola e talvez devêssemos ter feito melhor. Quando você está liderando por 1-0, você tenta controlar o jogo, mas sabe que na Inglaterra isso é muito difícil. Na Premier League, 1-0 não é o suficiente. Talvez, nossas atuações daqui pra frente, devemos jogar melhor mas nós jogamos contra o United e está bom o empate.”, concluiu o goleiro belga Thibaut Courtois.

Matic ficou frustrado com a ação do árbitro: “Ele deu o cartão vermelho para o Ivanovic, mas na minha opinião, ele não merecia o segundo cartão amarelo. Mas agora já acabou. Devemos pensar apenas na próxima partida.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.