A Inglaterra Sub-21 garantiu a esperada vitória fora de casa contra San Marino, com um gol de Michael Keane, jogador do Manchester United e um hat-trick do jovem atacante do Tottenham, Harry Kane. Nathaniel Chalobah foi um dos reservas não utilizados na vitória de 4×0.
A Inglaterra está agora em segundo lugar no seu grupo de qualificação para a Eurocopa 2015, apenas um ponto atrás do líder Finlândia, que tem um jogo a menos.
O capitão do Chelsea Sub-21, Nathan Ake, jogou pela Holanda Sub-21 e ajudou sua seleção a conquistar uma impressionante vitória de 6×0 sobre a Geórgia.
Milan Lalkovic jogou pela Eslováquia Sub-21. Os eslovacos foram até a Escócia, mas acabaram perdendo por 2×1, o que deixou os dois países com três pontos atrás dos holandeses.
Outro destaque das categorias de base do Chelsea foi o herói da Inglaterra Sub-19, Lewis Baker, impedindo uma derrota bastante prejudicial para a qualificação da Eurocopa 2014.
O meia do Chelsea empatou a partida quando faltavam apenas cinco minutos de partida, disputada contra a Eslovênia. Baker foi um dos três jogadores dos Blues que disputaram a partida. John Swift e Mitchell Beeney também participaram dos noventa minutos. Ruben Loftus-Cheek não saiu do banco de reservas.
A Inglaterra Sub-19 agora precisa conquistar pontos contra Andorra e Suiça para se qualificar à próxima fase.
“Nós tivemos que continuar lutando e nós sabíamos que finalmente a chance viria. Eu marquei e felizmente conseguimos um empate, mas acho que eu definitivamente merecia isso”, disse Baker ao site da FA após o jogo.
“Nós todos sabemos que não demos o nosso melhor no primeiro tempo. Nós vamos melhorar para os próximos dois jogos”, concluiu.
Num torneio amistoso Sub-20 na Holanda, o jogador do Chelsea Tomas Kalas fez o gol que decidiu o jogo para a República Tcheca sobre os anfitriões.