Jogadores da base se destacam; Gana de Essien se classifica para a Copa

Essien ajudou Gana a se classificar para a Copa do Mundo (Imagem: Chelsea FC)
Essien ajudou Gana a se classificar para a Copa do Mundo (Imagem: Chelsea FC)

Michael Essien jogou os 90 minutos da derrota de Gana para o Egito por 2×1, mas mesmo assim os Estrelas Negras virão ao Brasil, já que venceram a primeira partida por 6×1. Christian Atsu, também convocado, ficou no banco e não foi utilizado. Essa será a terceira Copa seguida da seleção ganesa.

Já a Nigéria – que se classificou no fim de semana – jogou amistoso contra a Itália e ficou no empate por 1×1. John Obi Mikel jogou os 90 minutos, enquanto Victor Moses participou de 76 e Kenneth Omeruo não foi utlizado. Os africanos fizeram boa partida contra os tetra campeões mundiais e chegaram a sair na frente, mas a Itália empatou apenas dois minutos depois.

Betrand Traoré – que assinou contrato profissional com os Blues no mês passado – jogou cerca de 60 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota de Burkina Faso de 1×0. O time de Traoré havia vencido em casa o primeiro confronto por 3×2, mas pelos dois marcados fora, os algerianos carimbaram o passaporte para mais uma Copa do Mundo.

Pelas seleções de base, a Holanda sub-21 de Nathan Ake empatou em amistoso com a França por 1×1. Pelas eliminatórias da Euro sub-21, a Dinamarca de Andreas Christensen bateu Andorra por 2×0 e continua na liderança do seu grupo, um ponto à frente da Rússia. A Croácia também lidera o seu grupo, após uma vitória de 3×1 sobre a Letônia, com direito a gol do recém contratado dos Blues, Stipe Peric, que marcou o terceiro dos croatas, enquanto que Matej Delac foi o goleiro titular. A Inglaterra não tomou conhecimento de San Marino e goleou por 9×0, com Patrick Bamford fazendo sua estreia pela seleção, entrando os 65 minutos, enquanto Nathaniel Chalobah permaneceu no banco. Com a vitória, a Inglaterra também se consolida na liderança de seu grupo.

Já no sub-19, o jovem atacante galês Chike Kandi marcou na expressiva vitória do País de Gales sobre Moldova por 6×0, mesmo tendo jogado apenas pouco mais de dez minutos. Com o resulto, o país da Grã-Bretanha conseguiu garantir vaga nas eliminatórias para o torneio continental da categoria que será disputado em março do ano que vem.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.