
Na tarde deste último sábado (31), após o empate contra o Manchester City em um a um, os jogadores foram unânimes ao falar que o resultado foi bom pois manteve a diferença para o principal rival ao título. Já o treinador José Mourinho preferiu manter o silêncio antes e após a partida em protesto a punição para ele e Diego Costa.
Nemanja Matic ressaltou que era importante a equipe ter ido para o intervalo vencendo, o que não aconteceu:
“Marcamos aos 41 minutos e teria sido um bom momento para nós irmos para o intervalo com um a zero. Mas o City mostrou que é muito forte, eles nunca desistem e marcaram no último minuto do primeiro tempo.
“Nós esperávamos três pontos, mas acho que o empate é um bom resultado para ambas as equipes. Tivemos algumas chances, eles tiveram algumas chances, mas é a mesma coisa, a diferença de cinco pontos e estamos felizes por causa disso e espero que continue.”
Já o brasileiro Oscar lembrou do desgaste da equipe devido ao jogo da última terça-feira contra o Liverpool pela Capital One Cup.
“Um ponto num jogo contra o Manchester City é bom, porque todo mundo estava um pouco cansado.”
“É claro que a gente sempre joga por três pontos, mas um ponto para nós é importante porque nós ficamos no topo da liga e cinco pontos na frente.”
“Contra Liverpool todos jogamos tão bom e tão duro e este jogo foi o mesmo. A equipe jogou bem contra o Manchester City, que tem jogadores fantásticos e o um a um está tudo bem.”
Já o francês Loic Remy, um dos poucos que não jogou na terça-feira contra o Liverpool, também ficou satisfeito com o empate.
“Queríamos vencer o jogo, mas eu acho que foi um resultado positivo porque o Manchester City ainda está cinco pontos atrás de nós.”
“Existe um grande impacto quando você joga esse tipo de jogo [contra o Liverpool], nós tentamos manter o ritmo, tanto quanto possível, mas é claro que sentimos o cansado.”
O atacante falou da oportunidade que teve como titular hoje no lugar de Diego Costa, suspenso.
“Eu quero ajudar a equipe, sempre que possível, marcar gols e é isso que eu fiz. O empate é um bom resultado para nós, no segundo tempo defendemos corretamente, por isso tenho que parabenizar toda a equipe.”
“Sem Diego e Fàbregas foi difícil, mas os 11 jogadores em campo fizeram um grande trabalho e tentamos ser agressivos.”
Por fim, ele mantém a cautela em relação ao campeonato, e que a equipe tem que lutar até a última rodada.
“Este campeonato é muito difícil, então até a última rodada nada está realmente decidido.”
“Temos que lutar em todos os jogos, vai ser difícil. Alguns jogadores estão lesionados, mas os que não estão tem que dar o seu melhor para obter resultados.”