Ivanovic fala sobre importância da FA Cup

Após passar a semana treinando em Mallorca com seus companheiros, Branislav Ivanovic falou sobre a partida contra o Queens Park Rangers, válida pela quarta rodada da FA Cup. Na rodada anterior, jogando em Stamford Bridge os Blues derrotaram o Portsmouth por 4×0, confirmando o bom retrospecto do clube na competição, três vezes campeão de 2007 pra cá.

Campeão em 2009 e 2010, Ivanovic ratificou a importância do torneio: “A FA Cup é muito importante. É a maior competição da história do futebol e todo jogador a respeita e quer conquistá-la. É um ótimo troféu para sua coleção. É claro que atualmente, a Premier League e a Champions têm um enorme significado, mas os jogadores com certeza levam a FA Cup muito a sério e nós temos provado isso. É uma competição que nós queremos vencer.”

A final da FA Cup tem sido um dos evento mais visto nos últimos anos, sendo transmitida na Espanha, Itália e Alemanha. Na Sérvia, terra natal de Ivanovic, ele admitiu que a competição tem grande público. “Às vezes, quando eu era criança, eu assistia a final, mas no meu país nossos torneios também têm muita importância, assim como a FA Cup é na Inglaterra.”

“A FA Cup fica atrás apenas da Premier League aqui na Inglaterra, em termos de prestígio e de público. A torcida valoriza bastante a FA Cup e dão um sentido especial. Quando os times pequenos jogam contra os grandes, há um grande show por parte das torcidas.”

Perguntado sobre suas melhores memórias na competição, Ivanovic recordou-se das finais contra Everton e Portsmouth: “Obviamente as duas finais que participei. Mas o jogo que vencemos contra o Portsmouth foi muito especial, porque conquistamos o Double pela primeira vez e foi muito especial.”

Category: Competições

Tags:

8 comments

  1. “A FA Cup é muito importante. É a maior competição da história do futebol e todo jogador a respeita e quer conquistá-la.”

    faço de suas palavras as minha escudeiro Blue :]
    é a MAIOR competição da inglaterra, e vamos conquista-la :]

  2. “A FA Cup é muito importante. É a maior competição da história do futebol e todo jogador a respeita e quer conquistá-la.”

    faço de suas palavras as minha escudeiro Blue :]
    é a MAIOR competição da inglaterra, e vamos conquista-la :]

  3. Não sei porque dão pouca importância à FA Cup. É o torneio mais antigo do mundo! Só de pensar na tradição que a FA Cup tem já dá pra considerar ela tão importante quanto a EPL.

  4. Não sei porque dão pouca importância à FA Cup. É o torneio mais antigo do mundo! Só de pensar na tradição que a FA Cup tem já dá pra considerar ela tão importante quanto a EPL.

  5. Menosprezar a FA Cup é algo completamente impensável.
    Tradição é tradição!
    É passar pelo QPR e seguir atrás do título!

  6. Menosprezar a FA Cup é algo completamente impensável.
    Tradição é tradição!
    É passar pelo QPR e seguir atrás do título!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.