O meia Frank Lampard, do Chelsea, cortado da Euro-12 devido a uma lesão, a exemplo do zagueiro Blue Gary Cahill, afirmou que a Inglaterra pode repetir na Eurocopa o feito sublime do Chelsea na Champions League.
“Está claro que a Inglaterra não é favorita, a exemplo do Chelsea na Liga dos Campeões, e o que parece ser favorável este ano é a competição estar mais aberta, pois nem sequer a Espanha desponta como grande favorita”, sublinhou Lampard.
Para Lampard, a situação inglesa é rigorosamente semelhante a do Chelsea, no que se diz respeito à novo treinador, jogadores importantes ausentes, dificuldade à vista que poderá fazer com que os atletas se unam e fiquem fortes mentalmente.
“Podem seguir o exemplo do Chelsea e fazer o mesmo. A situação é muito similar, um novo técnico, lesões, e essa adversidade pode gerar mais união do elenco”, ressaltou o meia.
A Inglaterra estreou contra a França e empatou por 1-1. A próxima partida do English Team será nesta sexta-feira, contra a Suécia.